Filtros : "Anais" "Valério, Barbara Corominas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Valter Firmino da e VALÉRIO, Barbara Corominas. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva Junior, V. F. da, & Valério, B. C. (2021). Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Francisco Lucas Nascimento de e VALÉRIO, Barbara Corominas. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. N. de, & Valério, B. C. (2021). As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Souza FLN de, Valério BC. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Souza FLN de, Valério BC. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCATELLI, Jean Carlo Paes e VALÉRIO, Barbara Corominas. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. 2020, Anais.. São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. Disponível em: https://www.even3.com.br/xivepem2020/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rocatelli, J. C. P., & Valério, B. C. (2020). Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. In Anais. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • NLM

      Rocatelli JCP, Valério BC. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • Vancouver

      Rocatelli JCP, Valério BC. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
  • Source: Anais. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica. 2019, Anais.. Medellín: Universidade de Medellín, 2019. Disponível em: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Cândido, C. C. (2019). Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica. In Anais. Medellín: Universidade de Medellín. Recuperado de https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
    • NLM

      Valério BC, Cândido CC. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
    • Vancouver

      Valério BC, Cândido CC. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
  • Source: Anais. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. 2019, Anais.. Medellín: Universidade de Medellín, 2019. Disponível em: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2019). Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. In Anais. Medellín: Universidade de Medellín. Recuperado de https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • NLM

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • Vancouver

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e SANTOS, Dayene Ferreira dos e OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Anais. Cuiabá: SBEM. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Valério, B. C., Santos, D. F. dos, & Oliveira, L. M. B. (2019). Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
    • NLM

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
    • Vancouver

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2018). Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Valério BC. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Valério BC. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ANÁLISE DE ERROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OZORES, Ana Luiza Festa e VALÉRIO, Barbara Corominas. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ozores, A. L. F., & Valério, B. C. (2016). Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
    • NLM

      Ozores ALF, Valério BC. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
    • Vancouver

      Ozores ALF, Valério BC. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2015). Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Valério BC. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Valério BC. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Professores. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Projetos de estágio: valorização da formação inicial de professores no IME/USP. 2014, Anais.. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, 2014. Disponível em: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2014). Projetos de estágio: valorização da formação inicial de professores no IME/USP. In Anais. São Paulo: Universidade Estadual Paulista. Recuperado de http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • NLM

      Valério BC. Projetos de estágio: valorização da formação inicial de professores no IME/USP [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • Vancouver

      Valério BC. Projetos de estágio: valorização da formação inicial de professores no IME/USP [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada das Licenciaturas da USP. Unidade: IME

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Raiza Cristina Sorrini et al. O conceito de número e a deficiência intelectual. 2014, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2014. Disponível em: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/217.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Medeiros, R. C. S., Irineu, A. P., Rocha, A. R. da, Schuck, D. G., Caiado, M. R., & Valério, B. C. (2014). O conceito de número e a deficiência intelectual. In Anais. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/217.pdf
    • NLM

      Medeiros RCS, Irineu AP, Rocha AR da, Schuck DG, Caiado MR, Valério BC. O conceito de número e a deficiência intelectual [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/217.pdf
    • Vancouver

      Medeiros RCS, Irineu AP, Rocha AR da, Schuck DG, Caiado MR, Valério BC. O conceito de número e a deficiência intelectual [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/217.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024