Na trilha da palavra alternativa: a mudanca cultural e as pre-escolas alternativas (1994)
- Autores:
- Autor USP: REVAH, DANIEL - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Sigla do Departamento: FLS
- Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL; EDUCAÇÃO INFANTIL
- Idioma: Português
- Resumo: Nas ultimas decadas, em varios paises ocorreram significativas transformacoes culturais. Essas transformacoes constituiram a principal referencia desta dissertacao. No geral procurou-se responder duas sugestoes: o que mudou do ponto de vista cultural e como o processo ocorreu. Para tanto, foi analisada a trajetoria de um conjunto de pre-escolas particulares que se tornaram conhecidas atraves da expressao escolas alternativas. Essas pre-escolas surgiram na cidade de sao paulo, na sua maior parte, em meados dos anos 70 e inicio dos 80, sob o influxo de inumeros questionamentos que haviam aflorado entre os jovens das camadas medias na decadas de 60 no brasil e noutros paises. A analise da trajetoria dessas escolas teve como principal fio condutor os significados associados as palavras alternativas
- Imprenta:
- Data da defesa: 16.05.1994
-
ABNT
REVAH, Daniel. Na trilha da palavra alternativa: a mudanca cultural e as pre-escolas alternativas. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Revah, D. (1994). Na trilha da palavra alternativa: a mudanca cultural e as pre-escolas alternativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Revah D. Na trilha da palavra alternativa: a mudanca cultural e as pre-escolas alternativas. 1994 ;[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Revah D. Na trilha da palavra alternativa: a mudanca cultural e as pre-escolas alternativas. 1994 ;[citado 2024 abr. 23 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas