Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos (1999)
- Autores:
- Autor USP: RUFFINO, MARCIA CARON - EERP
- Unidade: EERP
- DOI: 10.1590/s0104-11691999000400007
- Assuntos: ENSINO SUPERIOR; ENFERMAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho é um estudo tipo levantamento tendo como objetivos: identificar os comportamentos docentes predominantes no ensino de graduação em enfermagem, de acordo com a percepção dos alunos agrupando-os em tipos de professor e relacionando-os com as abordagens de ensino. Os dados foram obtidos através de formulário aplicado a 52 sujeitos, alunos do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Considerando os resultados obtidos em ambas as séries, pode-se dizer que há pluralidade de comportamentos docentes, predominando professores preocupados com conteúdos, métodos e técnicas, com características das concepções tradicional, comportamental e cognitivista
- Imprenta:
- Local: Ribeirão Preto
- Data de publicação: 1999
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, n. 4, p. 45, 1999
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SILVA, Maria da Graça da e RUFFINO, Márcia Caron. Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 7, n. 4, p. 45, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11691999000400007. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Silva, M. da G. da, & Ruffino, M. C. (1999). Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 7( 4), 45. doi:10.1590/s0104-11691999000400007 -
NLM
Silva M da G da, Ruffino MC. Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 1999 ; 7( 4): 45.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11691999000400007 -
Vancouver
Silva M da G da, Ruffino MC. Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 1999 ; 7( 4): 45.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11691999000400007 - Avaliacao do processo ensino-aprendizagem junto aos enfermeiros agressos da ufscar
- Avaliação de conhecimentos e habilidades de aplicação numa disciplina de graduação em enfermagem
- Influencia das crencas do enfermeiro na comunicacao com o alcoolista
- Estudo do componente cognitivo e do componente comportamental frente ao tabagismo
- Atividades educativas do enfermeiro na prevenção do HIV/AIDS em Natal/RN: competências pedagógica e técnica
- Aplicação da "pedagogia da problematização" como estratégia de comunicação na educação continuada
- Capacitação em planejamento de ensino à luz da pedagogia da problematização: estudo com estudantes de enfermagem e enfermeiros
- Fator de risco associado com deficit de conhecimento de pacientes com hipertensao arterial
- Programa de aperfeicoamento de ensino - pae
- Experiencia de ensino / aprendizado no processo de enfermagem
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0104-11691999000400007 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas