Projeto Viva o Seu Bairro: a vez e a voz das comunidades (2000)
- Autores:
- Autor USP: BORGES, LUCIANA DE ARÊA LEÃO - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA (ASPECTOS SOCIAIS); BAIRROS; JORNALISMO COMUNITÁRIO; MARKETING INSTITUCIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: O presente trabalho tem como objetivo conhecer os fundamentos do rápido crescimento e expansão de um Grupo de Comunicação e seu envolvimento com a comunidade, através de um projeto denominado Viva o Seu Bairro. Graças a evolução dos meios decomunicação, hoje empresas, sociedades e comunidades se interagem e se reconheceu mediante uma relação de cumplicidade e solidariedade. Os conceitos de espaço público e marketing institucional, e a inter-relação com a publicidade (visibilidade),fundamentam as ações institucionais da empresa junto ao seu público receptor. A construção metodológica tomou como base um estudo de caso de um projeto comunitário, idealizado e executado por profissionais do Grupo Gazeta de Comunicação, desde asua fase experimental até os dias atuais. O estudo buscou identificar a importância do projeto do ponto de vista institucional e comunitário. Este trabalho está construído com base em fatos e opiniões. Foram entrevistados os profissionaisdiretamente envolvidos com o projeto e os líderes comunitários
- Imprenta:
- Data da defesa: 10.04.2000
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ABNT
BORGES, Luciana de Arêa Leão. Projeto Viva o Seu Bairro: a vez e a voz das comunidades. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Borges, L. de A. L. (2000). Projeto Viva o Seu Bairro: a vez e a voz das comunidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Borges L de AL. Projeto Viva o Seu Bairro: a vez e a voz das comunidades. 2000 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Borges L de AL. Projeto Viva o Seu Bairro: a vez e a voz das comunidades. 2000 ;[citado 2024 abr. 19 ]
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