Chegando mais perto do falante nativo: a ampliação do léxico de colocações adjetivas, nominais e verbais da língua inglesa no ensino fundamental (2002)
- Autores:
- Autor USP: ROCHA, CYBELLE CROCE - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Sigla do Departamento: FLM
- Assuntos: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO); ENSINO FUNDAMENTAL; LIVRO DIDÁTICO
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho pretende postular a ampliação do léxico de colocações da língua inglesa para alunos de quinta a oitava série do Ensino Fundamental, bem como sugerir estratégias para sua realização. Nos capítulos iniciais é definida a convencionalidade, a estruturação das colocações na linguagem convencional e a necessidade de formalizar seu ensino. O estudo tomou como base a forma como a convencionalidade é apresentada e explorada numa seleção de livros didáticos de ensino de inglês como língua estrangeira. A partir da literatura teórica pertinente, de pesquisas com professores e da análise de livros didáticos brasileiros, notou-se a necessidade de aplicação de atividades voltadas para o ensino explícito de colocações, dentro da realidade de nossas salas de aula no Ensino Fundamental, a fim de que os alunos possam se expressar na língua inglesa de maneira mais natural, aproximando-se da forma de comunicação do falante nativo
- Imprenta:
- Data da defesa: 15.04.2002
-
ABNT
ROCHA, Cybelle Croce. Chegando mais perto do falante nativo: a ampliação do léxico de colocações adjetivas, nominais e verbais da língua inglesa no ensino fundamental. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 14 maio 2024. -
APA
Rocha, C. C. (2002). Chegando mais perto do falante nativo: a ampliação do léxico de colocações adjetivas, nominais e verbais da língua inglesa no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Rocha CC. Chegando mais perto do falante nativo: a ampliação do léxico de colocações adjetivas, nominais e verbais da língua inglesa no ensino fundamental. 2002 ;[citado 2024 maio 14 ] -
Vancouver
Rocha CC. Chegando mais perto do falante nativo: a ampliação do léxico de colocações adjetivas, nominais e verbais da língua inglesa no ensino fundamental. 2002 ;[citado 2024 maio 14 ] - Avaliação das alterações transversais mandibulares em paciente tratado com expansão da região média da sínfese por meio da distração osteogênica
- Estudo de mecanismos de propagação de discordâncias em intermetálicos ordenados ´NI IND.3 AL´ pelo método de atrito interno
- Disciplinas escolares: história e pesquisa
- Avaliação de fundos de investimentos utilizando o intervalo de confiança do indice de Treynor
- Fundamentos das técnicas básicas da cirurgia
- A disfunção esofágica não é o único fator envolvido no refluxo gastroesofágico na doença mista do tecido conectivo
- Sovereign debt with adverse selection: a quantitative approach
- Não esqueçam o que eu escrevi. [Entrevista]
- Liberdade de estabelecimento
- As 1001 faces do garoto Bom Bril: um estudo da produção/recepção do discurso publicitário veiculado na mídia impressa
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas