Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV (2002)
- Autores:
- Autor USP: SILVA, REGINA FERREIRA DA - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDM
- Assuntos: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS (TESE DOUTORADO); COMERCIAL (TESE DOUTORADO); TELEVISÃO (TESE DOUTORADO)
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho busca estabelecer relações entre a estrutura dos comerciais exibidos nos intervalos que recortam a programação televisiva e o contexto sócio-cultural contemporâneo. Levando em consideração que esse contexto é marcado pela multiplicidade e pela fragmentação, e que o tempo disponível para a veiculação de tais comerciais é restrito, os publicitários, com o objetivo de persuadir os telespectadores a consumir os produtos produzidos no mundo contemporâneo, acabam se transformando em contadores de história arquitetadas para mibilizar seu imaginário e fixar a marca e/ou produto anunciado na sua mente. Em vista disso, pretende-se verificar se essas microhistórias são responsáveis por novas formas narrativas integradas no complexo sistema social, já que incorporam os comportamentos, sonhos e hábitos que regem o cotidiano dos telespectadores, utilizando, concomitantemente, as modernas tecnologias, os elementos das narrativas da tradição oral, dos contos de fadas, dos romances, dos contos, das crônicas, dos "causos", representando-os em situações privilegiadas em que as coisas acontecem como o telespectador gostaria que acontecessem, graças a intervenção do produto anunciado
- Imprenta:
- Data da defesa: 17.05.2002
-
ABNT
SILVA, Regina Ferreira da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Silva, R. F. da. (2002). Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Silva RF da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Silva RF da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas