Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional (2002)
- Autores:
- Autor USP: GONÇALEZ, RAMIRO JOSÉ - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Assuntos: MARKETING INSTITUCIONAL; MARCAS; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; CONSUMIDOR
- Idioma: Português
- Resumo: A marca tem se tomado uma dimensão central nos esforços de comunicação institucional e a análise dos fatores que criam notoriedade de marca passa a ser uma preocupação das organizações. Essa dissertação enfoca a compreensão dos elementos que constroem a notoriedade da marca. Inicialmente são descritos os conceitos de Marca e Brand Equity. Em seguida, são discutidas as diversas medidas e associações (cognitivas, comportamentais e afetivas) que podem influir no processo de recordação de marca e como conceitos da psicologia podem ser encontrados nos processos de construção de marca. É avaliado também como os fatores de notoriedade podem ser influenciados por mudanças tecnológicas e sociais no ambiente de mercado de consumo. Por fim, uma pesquisa de campo qualitativa foi realizada para testar os conceitos teóricos levantados e sua aplicabilidade
- Imprenta:
- Data da defesa: 11.03.2002
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ABNT
GONÇALES, Ramiro José. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Gonçales, R. J. (2002). Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Gonçales RJ. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Gonçales RJ. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
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