Exportar registro bibliográfico

Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional (2002)

  • Autores:
  • Autor USP: GONÇALEZ, RAMIRO JOSÉ - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CRP
  • Assuntos: MARKETING INSTITUCIONAL; MARCAS; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; CONSUMIDOR
  • Idioma: Português
  • Resumo: A marca tem se tomado uma dimensão central nos esforços de comunicação institucional e a análise dos fatores que criam notoriedade de marca passa a ser uma preocupação das organizações. Essa dissertação enfoca a compreensão dos elementos que constroem a notoriedade da marca. Inicialmente são descritos os conceitos de Marca e Brand Equity. Em seguida, são discutidas as diversas medidas e associações (cognitivas, comportamentais e afetivas) que podem influir no processo de recordação de marca e como conceitos da psicologia podem ser encontrados nos processos de construção de marca. É avaliado também como os fatores de notoriedade podem ser influenciados por mudanças tecnológicas e sociais no ambiente de mercado de consumo. Por fim, uma pesquisa de campo qualitativa foi realizada para testar os conceitos teóricos levantados e sua aplicabilidade
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 11.03.2002

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      GONÇALES, Ramiro José. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gonçales, R. J. (2002). Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gonçales RJ. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Gonçales RJ. Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca: uma contribuição ao estudo da comunicação institucional. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024