Marketing cultural: um estudo sobre a produção cultural a partir das leis de incentivo em uma sociedade de mercado (2002)
- Autores:
- Autor USP: ALONSO, ARLETE DE LOURDES - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CCA
- Assuntos: MARKETING CULTURAL; PATROCÍNIO CULTURAL; REVISTAS; ANÁLISE DE CONTEÚDO
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo de estudo deste trabalho é a análise e a interpretação do conteúdo da revista Marketing Cultural, publicada pela Editora Baluarte, de São Paulo, com os apoios da Lei de Incentivo à Cultura (nº 8.313/910) do Ministério da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo (lei nº 10.923/90). A pesquisa utilizou-se dos dados fornecidos por este veículo de comunicação segmentada para identificar o perfil da revista. Com base nos dados levantados, analisou-se a influência das leis de incentivo e isenção fiscal na produção cultural em uma sociedade de mercado, e sua contribuição para a formação do campo do marketing cultural e para o desenvolvimento da cidadania cultural
- Imprenta:
- Data da defesa: 24.05.2002
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ABNT
ALONSO, Arlete de Lourdes. Marketing cultural: um estudo sobre a produção cultural a partir das leis de incentivo em uma sociedade de mercado. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Alonso, A. de L. (2002). Marketing cultural: um estudo sobre a produção cultural a partir das leis de incentivo em uma sociedade de mercado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Alonso A de L. Marketing cultural: um estudo sobre a produção cultural a partir das leis de incentivo em uma sociedade de mercado. 2002 ;[citado 2024 mar. 29 ] -
Vancouver
Alonso A de L. Marketing cultural: um estudo sobre a produção cultural a partir das leis de incentivo em uma sociedade de mercado. 2002 ;[citado 2024 mar. 29 ]
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