Exportar registro bibliográfico

Metodologia para formulação de estretégias de presença na internet: um estudo de caso (2002)

  • Autores:
  • Autor USP: DIAS, ISABEL DE MEIROZ - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Assuntos: INTERNET; ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO
  • Idioma: Português
  • Resumo: O propósito desta pesquisa foi identificar como uma metodologia para a formulação da estratégia de presença de organizações na internet aborda os enfoques estratégicos e métodos analíticos necessários à compreensão e exploração das arquiteturas de negócios viabilizadas pela plataforma tecnológica da Internet (PI). Através de revisão bibliográfica identificou-se que as principais possibilidades trazidas pela PI para as organizações estão relacionadas à facilitação da integração horizontal e vertical, propiciando a formação de redes estratégicas. Uma consequência direta é a oportunidade de geração de vantagem competitiva nas três funções das organizações: eficiência operacional, relacionamento com clientes e desenvolvimento de produtos. Para compreensão e exploração destas arquiteturas de negócios viabilizadas é conveniente adotar a perspectiva do modelo de negócios, subdividido nos públicos com os quais a organização mantém relacionamento. Esta unidade de análise congrega as diferentes visões presentes na literatura de estratégia a respeito da criação de valor. As quatro fontes de valor possibilitadas pela PI são: novidade, aprisionamento, complementariedade e eficiência. O estudo de caso da metodologia de formulação de estratégia de presença, da agência Click, descreveu a abordagem desta metodologia para os enfoques estratégicos e métodos analíticos identificados
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 20.08.2002
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      DIAS, Isabel de Meiroz. Metodologia para formulação de estretégias de presença na internet: um estudo de caso. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06032006-165943/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Dias, I. de M. (2002). Metodologia para formulação de estretégias de presença na internet: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06032006-165943/
    • NLM

      Dias I de M. Metodologia para formulação de estretégias de presença na internet: um estudo de caso [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06032006-165943/
    • Vancouver

      Dias I de M. Metodologia para formulação de estretégias de presença na internet: um estudo de caso [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06032006-165943/


Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024