Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem (2001)
- Autores:
- Autor USP: SILVA, MARIA JULIA PAES DA - EE
- Unidade: EE
- DOI: 10.1590/s0080-62342001000400011
- Assuntos: COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL; ENFERMAGEM; ENSINO
- Idioma: Português
- Resumo: Na integração professor-aluno, o professor term um importante papel e seu bom desempenho depende da consciencia e habilidade que tenha na comunicação. Este trabalho teve como objetivo verificar junto aos docentes de Enfermagem, o conhecimento e a importancia atribuida aos sinais não verbais na sua interação em sala de aula. È um estudo exploratório, na linha qualitativa e foram entrevistados 25 docentes da EEUSP, de outubro a dezembro de 1999. Dentre os achados, pudemos verificar que são considerados facilitadores da interação : algumas caracteristicas do professor, caracteristicas do aluno, a regularidade de contato, o tipo de conteudo exposto e a propria comunicação
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista da Escola de Enfermagem da USP
- ISSN: 0080-6234
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 35, n. 4, p. 381-389, 2001
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
CASTRO, Rosely Kalil de Freitas e SILVA, Maria Julia Paes da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 35, n. 4, p. 381-389, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Castro, R. K. de F., & Silva, M. J. P. da. (2001). Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 35( 4), 381-389. doi:10.1590/s0080-62342001000400011 -
NLM
Castro RK de F, Silva MJP da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 381-389.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011 -
Vancouver
Castro RK de F, Silva MJP da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 381-389.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011 - Influencia do toque terapeutico e dos florais de bach sobre o crescimento de sementes de feijao
- Percepcao das enfermeiras sobre a comunicacao nao verbal dos pacientes
- Toque e a distancia interpessoal entre enfermeiros e pacientes nas consultas de enfermagem
- Corpo diz o que o doente nao fala
- Ensinando o toque terapêutico: relato de uma experiência
- Idosos asilados - como percebem o toque ?
- Expressoes faciais e emocoes humanas: levantamento bibliografico
- Analise de fatores proxemicos em situacao de pos-operatorio
- O papel da comunicação na humanização da atenção à saude
- A audição musical erudita como cuidado complementar em dor crônica músculo-esquelética
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0080-62342001000400011 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas