Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação (2003)
- Authors:
- Autor USP: VERGUEIRO, WALDOMIRO DE CASTRO SANTOS - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.20396/rdbci.v1i1.2088
- Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE; SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO; MOTIVAÇÃO
- Language: Português
- Abstract: Este artigo tece uma reflexão sobre as perspectivas e dificuldades de implantação do modelo de gestão pela qualidade total em unidades de informação. Discorre sobre a importância de se perceber as organizações dentro de uma visão integrada para garantir o processo de melhoria contínua em busca da excelência. Discute também as questões de motivação, de mudança de paradigmas e as barreiras mentais e organizacionais que afetam o desempenho das pessoas nos serviços de informação
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
- ISSN: 1678-765X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 1, n. 1, p. 39-59, jul./dez. 2003
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
LONGO, Rose Mary Juliano e VERGUEIRO, Waldomiro. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 1, n. 1, p. 39-59, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Longo, R. M. J., & Vergueiro, W. (2003). Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 1( 1), 39-59. doi:10.20396/rdbci.v1i1.2088 -
NLM
Longo RMJ, Vergueiro W. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação [Internet]. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2003 ; 1( 1): 39-59.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088 -
Vancouver
Longo RMJ, Vergueiro W. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação [Internet]. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2003 ; 1( 1): 39-59.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088 - Caminho das pedras: a vida adulta das HQs
- Perfil da leitora brasileira de quadrinhos: uma pesquisa participativa
- As histórias em quadrinhos e seus gêneros IV: os quadrinhos em ambiente familiar
- Aos 87, morre Will Eisner, pai de Spirit. [Depoimento a Diego Assis]
- Morre Romano Scarpa, grande mestre dos quadrinhos Disney
- Al Capp e Ferdinando
- Seleção de materiais de informação: princípios e técnicas
- As linguagens dos quadrinhos: que, sendo tantas, todo plural é pouco ... [Prefácio]
- Panorama das histórias em quadrinhos no Brasil
- Visoes do fim do seculo. [Depoimento]
Informações sobre o DOI: 10.20396/rdbci.v1i1.2088 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas