Obtenção de vantagens competitivas através do e-commerce: um estudo de caso (2003)
- Autores:
- Autor USP: LAMOUNIER, ANA ELISA BACHA - EP
- Unidade: EP
- Sigla do Departamento: PRO
- Assunto: COMÉRCIO ELETRÔNICO
- Idioma: Português
- Resumo: Pretende-se, neste projeto, discutir o emprego do comércio eletrônico no varejo e como uma empresa pode obter vantagem competitiva com seu uso. O comércio na sua forma tradicional estava saturado na forma de inovar novos canais de vendas e meio de comunicação com seus clientes. A evolução do comércio, desde a sua criação na época das transações por escambo, tem crescido, ganhando eficiência e grandeza. Com a globalização, que mudou a configuração das transações comercias entre países, atingiu um novo patamar. Esse novo patamar, possibilitou as transações não necessitarem serem mais obrigatoriamente físicas. O e-commerce tornou-se uma importante ferramenta para alavancar vendas e fidelizar clientes, possibilitando substancial aumento de vendas para aquelas empresas que passaram a adotar uma estratégia de como atuar na rede. Este estudo analisa os diferentes espaços em que o comércio eletrônico pode ser dividido e busca distinguir a cadeia de valor dentro de cada espaço. E são apresentados dois tipos diferentes de transações: B2C e B2B e um estudo de caso é analisado.
- Imprenta:
- Data da defesa: 07.08.2003
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ABNT
LAMOUNIER, Ana Elisa Bacha. Obtenção de vantagens competitivas através do e-commerce: um estudo de caso. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Lamounier, A. E. B. (2003). Obtenção de vantagens competitivas através do e-commerce: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Lamounier AEB. Obtenção de vantagens competitivas através do e-commerce: um estudo de caso. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Lamounier AEB. Obtenção de vantagens competitivas através do e-commerce: um estudo de caso. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ]
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