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Publicidade e reformulação (2003)

  • Autores:
  • Autor USP: COSTA, SUELI DA - FFLCH
  • Unidade: FFLCH
  • Sigla do Departamento: FLM
  • Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO; PROPAGANDA; REVISTAS; SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA
  • Idioma: Português
  • Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar os modos de produção de sentido da publicidade impressa. Considerando que esse tipo de anúncio é constituído pelos códigos verbal e visual, apoiamos nossa pesquisa nos conceitos de semiótica por permitir uma análise mais ampla no que se refere à materialidade visual. Quanto ao verbal, recorremos às teorias da enunciação e do discurso. O corpus é formado por peças, selecionadas de revistas francesas e brasileiras, que repetem ou retomam provérbios e expressões populares. Ao estudar essa atividade linguagem, entendida como reformulação parafrástica, verificou-se que a publicidade impressa, veiculada tanto no Brasil quanto na França, utiliza um modelo que leva em conta, além dos aspectos icônicos - entre os quais a forma e a cor - aspectos lingüísticos, como a reformulação
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 10.11.2003

  • Como citar
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    • ABNT

      COSTA, Sueli da. Publicidade e reformulação. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Costa, S. da. (2003). Publicidade e reformulação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa S da. Publicidade e reformulação. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Costa S da. Publicidade e reformulação. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]

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