Exportar registro bibliográfico

Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudp exploratório (2004)

  • Autores:
  • Autor USP: QUEIROZ, MAURICIO JUCÁ DE - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING; VALOR (ADMINISTRAÇÃO); GESTÃO ECONÔMICA
  • Idioma: Português
  • Resumo: A desregulamentação econômica e a abertura dos mercados internacionais exigem cada vez mais das organizações uma orientação para o mercado, focado na construção e oferta de valor aos seus clientes. Nesse cenário, as atividades de marketing são essenciais para construir estratégias que criem vantagens competitivas, devendo ser justificadas perante a alta administração das empresas em termos financeiros, particularmente mediante criação de valor econômico para os acionistas. Este trabalho pretende revisar a literatura que explora essa interface entre as áreas de marketing e finanças, apresentando como as estratégias de marketing podem criar valor para o cliente e, ao mesmo tempo, gerar valor para o acionista. Para investigar as limitações e desafios para implementação dessa interface, são analisados casos brasileiros em empresas orientadas para o mercado, cujos ativos de marketing são fundamentais na construção e manutenção de diferenciais em relação aos concorrentes em seus mercados
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 12.08.2004
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudp exploratório. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-05092023-144044/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. J. de. (2004). Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudp exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-05092023-144044/
    • NLM

      Queiroz MJ de. Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudp exploratório [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-05092023-144044/
    • Vancouver

      Queiroz MJ de. Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudp exploratório [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-05092023-144044/


Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024