School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940) (2005)
- Autor:
- Autor USP: CARVALHO, MARTA MARIA CHAGAS DE - FE
- Unidade: FE
- DOI: 10.1080/0030923042000335574
- Assuntos: MODERNIDADE (EDUCAÇÃO); HISTORIA DA EDUCAÇÃO; ESCOLA PÚBLICA
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Paedagogica Historica
- ISSN: 0030-9230
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 41, n. 1/2, p. 259-273, feb. 2005
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo NÃO é de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: closed
-
ABNT
CARVALHO, Marta Maria Chagas de. School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940). Paedagogica Historica, v. 41, n. 1/2, p. 259-273, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0030923042000335574. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Carvalho, M. M. C. de. (2005). School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940). Paedagogica Historica, 41( 1/2), 259-273. doi:10.1080/0030923042000335574 -
NLM
Carvalho MMC de. School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940) [Internet]. Paedagogica Historica. 2005 ; 41( 1/2): 259-273.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0030923042000335574 -
Vancouver
Carvalho MMC de. School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940) [Internet]. Paedagogica Historica. 2005 ; 41( 1/2): 259-273.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0030923042000335574 - Novo, o velho, o perigoso: relendo a cultura brasileira
- Fernando de azevedo , pioneiro da educacao nova
- Quando a história da educação é a história da disciplina e da higienização das pessoas
- História da educação: notas em torno de uma questão de fronteiras
- O debate sobre a identidade da cultura brasileira nos anos 20: o americanismo de Anísio
- Três projetos em torno de escola, cultura e cultura escolar
- A caixa de utensílios e a biblioteca: pedagogia e práticas de leitura
- História e historiografia da escola pública no Brasil: algumas considerações em torno de um programa de investigação
- A configuração da historiografia educacional brasileira
- A configuração da historiografia educacional brasileira
Informações sobre o DOI: 10.1080/0030923042000335574 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas