Educational journals and worldwide circulation of pedagogical knowledge: Brazil and Portugal (1921-1935) (2005)
- Autores:
- Autor USP: CORDEIRO, JAIME FRANCISCO PARREIRA - FE
- Unidade: FE
- DOI: 10.1080/0030923042000335501
- Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO); HISTORIA DA EDUCAÇÃO
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Paedagogica
- ISSN: 0030-9230
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 41, n. 1/2, p. 131-141, feb. 2005
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo NÃO é de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: closed
-
ABNT
CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira e CARVALHO, Luís Miguel. Educational journals and worldwide circulation of pedagogical knowledge: Brazil and Portugal (1921-1935). Paedagogica, v. 41, n. 1/2, p. 131-141, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0030923042000335501. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Cordeiro, J. F. P., & Carvalho, L. M. (2005). Educational journals and worldwide circulation of pedagogical knowledge: Brazil and Portugal (1921-1935). Paedagogica, 41( 1/2), 131-141. doi:10.1080/0030923042000335501 -
NLM
Cordeiro JFP, Carvalho LM. Educational journals and worldwide circulation of pedagogical knowledge: Brazil and Portugal (1921-1935) [Internet]. Paedagogica. 2005 ; 41( 1/2): 131-141.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0030923042000335501 -
Vancouver
Cordeiro JFP, Carvalho LM. Educational journals and worldwide circulation of pedagogical knowledge: Brazil and Portugal (1921-1935) [Internet]. Paedagogica. 2005 ; 41( 1/2): 131-141.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0030923042000335501 - A circulação de modelos educativos nas revistas pedagógicas: Portugal e Brasil (1920-1935)
- No início da década de 1990... [Prefácio]
- Falas do novo, figuras da tradição: o novo e o tradicional na educação brasileira (anos 70 e 80)
- A instrução no Brasil no século XIX: o olhar de Antônio Almeida Oliveira
- As falas do novo e do tradicional na educação brasileira (anos 70 e 80): um estudo sobre o discurso pedagógico a partir da imprensa especializada
- História no centro do debate: da crítica do ensino ao ensino crítico (as propostas de renovação do ensino de História nas décadas de setenta e de oitenta)
- Didática
- A produção em história da educação no Brasil em três periódicos: perspectivas comparadas
- A Revista Brasileira de História da Educação: indícios da constituição de um campo e da circulação de modelos teóricos
- Diálogos sobre o ensino de história
Informações sobre o DOI: 10.1080/0030923042000335501 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas