Mercado editorial: um estudo sobre canais de marketing no segmento porta a porta (2005)
- Autores:
- Autor USP: SILVA, MARCELO AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES DA - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Assuntos: MARKETING; CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Este estudo aborda os canais de marketing do segmento porta a porta do mercado editorial. Basicamente desenvolve-se em três partes: a primeira e a segunda parte do estudo referem-se, respectivamente, ao levantamento bibliográfico sobre marketing e canais de marketing, e sobre o mercado editorial; e a terceira parte é a pesquisa de campo. Respaldando o estudo bibliográfico, a pesquisa de cunho qualitativo utiliza o estudo de caso de uma editora de livros especializada na publicação e distribuição de obras para serem vendidas de porta a porta em residências e escolas. Procurou-se conhecer a empresa e entender sua estrutura de marketing, verificando como ela se utiliza das principais ferramentas de marketing e como define suas políticas de produto, comunicação, preço e distribuição. O resultado mostrou que a empresa tem uma orientação para o mercado e que vê o porta a porta não apenas como um canal de distribuição de produtos, e sim como um segmento que demanda o desenvolvimento de produtos específicos para a distribuição de atacadistas e varejistas que comercializam produtos exclusivamente para o segmento porta a porta
- Imprenta:
- Data da defesa: 05.08.2005
-
ABNT
SILVA, Marcelo Augusto Ribeiro Rodrigues da. Mercado editorial: um estudo sobre canais de marketing no segmento porta a porta. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20092022-174719/. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Silva, M. A. R. R. da. (2005). Mercado editorial: um estudo sobre canais de marketing no segmento porta a porta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20092022-174719/ -
NLM
Silva MARR da. Mercado editorial: um estudo sobre canais de marketing no segmento porta a porta [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20092022-174719/ -
Vancouver
Silva MARR da. Mercado editorial: um estudo sobre canais de marketing no segmento porta a porta [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20092022-174719/
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas