Estereótipos culturais presentes em peças publicitárias de consumo brasileiras e alemãs (2008)
- Autor:
- Autor USP: NOMURA, MASA - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Assuntos: INTERAÇÃO CULTURAL; PROPAGANDA (ANÁLISE DO DISCURSO); ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)
- Palavras-chave do autor: Alemão; Português do Brasil; Linguagem publicitária; Aspectos culturais; Interculturalidade; Linguística contrastiva; Deutsch; Deutsche Sprache; Portugiesisch; Brasilianisches Portugiesisch; Stereotypen; Werbesprache; Kulturelle Aspekte; Interkulturalität; Kontrastive Linguistik
- Idioma: Português
- Resumo: A partir de uma perspectiva intercultural sobre peças de publicidade de consumo, procura-se identificar, no tratamento dado a um mesmo objeto mercadológico em duas culturas em contato, elementos esterotípicos de cada cultura.
- Imprenta:
- ISBN: 9788574197692
- Fonte:
- Título do periódico: Estudos lingüísticos contrastivos em alemão e português
-
ABNT
NOMURA, Masa. Estereótipos culturais presentes em peças publicitárias de consumo brasileiras e alemãs. Estudos lingüísticos contrastivos em alemão e português. Tradução . São Paulo: Annablume, 2008. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nomura_M_30_1666961_EstereotiposCulturaisPresentesEmPecasPublicitariasDeConsumoBrasileirasEAlemas.pdf. Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Nomura, M. (2008). Estereótipos culturais presentes em peças publicitárias de consumo brasileiras e alemãs. In Estudos lingüísticos contrastivos em alemão e português. São Paulo: Annablume. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nomura_M_30_1666961_EstereotiposCulturaisPresentesEmPecasPublicitariasDeConsumoBrasileirasEAlemas.pdf -
NLM
Nomura M. Estereótipos culturais presentes em peças publicitárias de consumo brasileiras e alemãs [Internet]. In: Estudos lingüísticos contrastivos em alemão e português. São Paulo: Annablume; 2008. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nomura_M_30_1666961_EstereotiposCulturaisPresentesEmPecasPublicitariasDeConsumoBrasileirasEAlemas.pdf -
Vancouver
Nomura M. Estereótipos culturais presentes em peças publicitárias de consumo brasileiras e alemãs [Internet]. In: Estudos lingüísticos contrastivos em alemão e português. São Paulo: Annablume; 2008. [citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nomura_M_30_1666961_EstereotiposCulturaisPresentesEmPecasPublicitariasDeConsumoBrasileirasEAlemas.pdf - Curso de lingua e literatura alema do instituto de letras, ciencias sociais e educacao (ilcse), do campus de araraquara da unesp
- Literarische texte im unterricht
- Nissei do brasil
- As linhas diretivas da gramática da lingua alemã
- Textos de publicidade no mundo globalizado: tradução ou recriação?
- A preposição "em" do português e suas correspondências em alemão
- Arbeit am text die bremer staotmusikanten
- A valência verbal no alemão
- Linguagem funcional e literatura: presença do cotidiano no texto literário
- Die einfachen Präpositionen im Deutschen und im Portugiesischen
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas