Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira? (2008)
- Autor:
- Autor USP: SOUZA, MARILENE PROENCA REBELLO DE - IP
- Unidade: IP
- DOI: 10.20396/etd.v9i2.817
- Subjects: NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO; EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
- Language: Português
- Abstract: Este artigo tem por objetivo contribuir na ampliação das discussões atualmente presentes no campo acadêmico referentes à utilização de novas mediações tecnológicas de informação e de comunicação para educação. Mais especificamente, apresentará as principais discussões e levantamentos presentes no campo da educação online (online instruction), a partir de pesquisa bibliográfica recente das produções canadense e norte-americana. Além disso, tem como objetivo estabelecer diálogo com a literatura brasileira e com experiência recente e de grande impacto no estado de São Paulo, nesta área de conhecimento, ao apresentar um programa de formação inicial de professores que utiliza as chamadas novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) e que se realiza com a participação de universidades brasileiras de grande influência
- Imprenta:
- Publisher place: Campinas, SP
- Date published: 2008
- Source:
- Título do periódico: Educação Temática Digital - ETD
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 9, n. 2, p. 61-79, 2008
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-nd
-
ABNT
SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira?. Educação Temática Digital - ETD, v. 9, n. 2, p. 61-79, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817. Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Souza, M. P. R. de. (2008). Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira? Educação Temática Digital - ETD, 9( 2), 61-79. doi:10.20396/etd.v9i2.817 -
NLM
Souza MPR de. Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira? [Internet]. Educação Temática Digital - ETD. 2008 ; 9( 2): 61-79.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817 -
Vancouver
Souza MPR de. Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira? [Internet]. Educação Temática Digital - ETD. 2008 ; 9( 2): 61-79.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817 - A relação professor-aluno em uma escola pública estadual paulista em regime de progressão continuada: concepções de alunos
- A queixa escolar e o predomínio de uma visão de mundo
- As contribuições dos estudos etnográficos na compreensão do fracasso escolar no Brasil
- A construção do pesquisador. [Prefácio]
- O impacto das grandes obras e a violação de direitos humanos de crianças e adolescentes
- A vivência da adolescência pelo adolescente
- Psicólogos nas escolas particulares: desafios para uma atuação histórico-crítica
- Construíndo a escola pública democrática: a luta diária de professores numa escola de primeiro e segundo graus
- Psicologos na saude e na educacao: a busca de novos caminhos na compreensao da queixa escolar
- Avaliacoes psicologicas e as classes especiais
Informações sobre o DOI: 10.20396/etd.v9i2.817 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas