Gestão do capital de relacionamento: estudo de caso em uma tradicional fábrica no Brasil (2008)
- Authors:
- USP affiliated authors: NAGANO, MARCELO SEIDO - EESC ; MERLO, EDGARD MONFORTE - FEARP
- Unidades: EESC; FEARP
- DOI: 10.1590/s1678-69712008000600004
- Subjects: CAPITAL INTELECTUAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO
- Language: Português
- Abstract: O capital de relacionamento e as formas associadas à sua gestão têm sido apresentados como uma importante estratégia no alcance de metas e objetivos organizacionais. Neste estudo, os dados obtidos refletiram a realidade de uma empresa que passou por um processo de reestruturação que propiciou o surgimento de alguns problemas no tocante ao processo de geração e difusão de conhecimento dentro da empresa. Notadamente, as políticas de recursos humanos adotadas pela empresa na gestão de empregados mensalistas e efetivos geraram uma diferente percepção que pode comprometer todo o trabalho desenvolvido no tocante ao capital de relacionamento. O trabalho evidenciou que uma empresa que busque modernizar e estimular o desenvolvimento do capital de relacionamento necessita- ria desenvolver uma nova forma de mensurar os resultados obtidos, em que esteja sendo avaliado o desempenho nos sete pontos identificados durante a construção do trabalho: conhecimento, comprometimento, relacionamento, custo, responsabilidade, informação e qualidade
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista de Administração Mackenzie
- ISSN: 1678-6971
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 9, n. 6, p. 53-76, 2008
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SILVA, Carlos Donizeti Ferreira da e NAGANO, Marcelo Seido e MERLO, Edgard Monforte. Gestão do capital de relacionamento: estudo de caso em uma tradicional fábrica no Brasil. Revista de Administração Mackenzie, v. 9, n. 6, p. 53-76, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-69712008000600004. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Silva, C. D. F. da, Nagano, M. S., & Merlo, E. M. (2008). Gestão do capital de relacionamento: estudo de caso em uma tradicional fábrica no Brasil. Revista de Administração Mackenzie, 9( 6), 53-76. doi:10.1590/s1678-69712008000600004 -
NLM
Silva CDF da, Nagano MS, Merlo EM. Gestão do capital de relacionamento: estudo de caso em uma tradicional fábrica no Brasil [Internet]. Revista de Administração Mackenzie. 2008 ; 9( 6): 53-76.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-69712008000600004 -
Vancouver
Silva CDF da, Nagano MS, Merlo EM. Gestão do capital de relacionamento: estudo de caso em uma tradicional fábrica no Brasil [Internet]. Revista de Administração Mackenzie. 2008 ; 9( 6): 53-76.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-69712008000600004 - Previsão de faturamento no varejo brasileiro utilizando-se de um modelo de redes neurais artificiais
- O impacto do turismo de eventos em Ribeirão Preto: o caso Agrishow
- Mensuração da semiótica na codificação das demonstrações contábeis por meio de redes neurais
- Utilização de redes neurais artificiais na previsão de faturamento no varejo brasileiro
- Aplicação e análise de mapa de serviços: um estudo de caso em uma pequena empresa de serviços automotivos
- Uma análise sobre internacionalização de franquias brasileiras
- Analysis and avaluation of services in brazilian sites of e-gov
- Um estudo comparativo das práticas de logística reversa no varejo de médio porte
- Uma análise do gerenciamento por categorias sob o enfoque da estratégia competitiva
- Análise das estratégias de marca própria para diferentes categorias de produto
Informações sobre o DOI: 10.1590/s1678-69712008000600004 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas