Análise da satisfação dos usuários de um hospital privado (2010)
- Autores:
- Autor USP: MELLEIRO, MARTA MARIA - EE
- Unidade: EE
- DOI: 10.1590/s0080-62342010000100021
- Assuntos: ASSISTÊNCIA À SAÚDE (QUALIDADE); SERVIÇOS DE SAÚDE (AVALIAÇÃO); SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE; SATISFAÇÃO DO PACIENTE
- Idioma: Português
- Resumo: Resumo: Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de abordagem quantitativa, cujo objetivo foi analisar a satisfação dos usuários referente aos serviços prestados em unidades de internação. O local da investigação foi um hospital privado do Município de São Paulo, e a amostra constituiu-se de 71 usuários. A coleta de dados ocorreu de março e agosto de 2007, por meio de um instrumento derivado da escala Service Quality do modelo avaliativo de Parasuraman et al. O nível de satisfação geral oscilou em torno de 95%, sendo garantia (96%) e a confiabilidade (96%) as dimensões de maior relevância, seguidas da empatia (95%) responsividade (93%) e tangibilidade (88%). As equipes médica e de enfermagem apresentaram maiores niveis de satisfação, e 91% dos usuários demostraram intenção de indicar o hospital. Esta pesquisa permitiu conhecer os atributos intervenientes na satisfação dos usuários da referida instituição, contribuindo para confirmar ou reformular os processos assistenciais e gerenciais.
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista da Escola de Enfermagem da USP
- ISSN: 0080-6234
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 44, n. 1, p. 147-153, 2010
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
MELLEIRO, Marta Maria e CRUZ, Wilma Batista Souza da. Análise da satisfação dos usuários de um hospital privado. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 44, n. 1, p. 147-153, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342010000100021. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Melleiro, M. M., & Cruz, W. B. S. da. (2010). Análise da satisfação dos usuários de um hospital privado. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 44( 1), 147-153. doi:10.1590/s0080-62342010000100021 -
NLM
Melleiro MM, Cruz WBS da. Análise da satisfação dos usuários de um hospital privado [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2010 ; 44( 1): 147-153.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342010000100021 -
Vancouver
Melleiro MM, Cruz WBS da. Análise da satisfação dos usuários de um hospital privado [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2010 ; 44( 1): 147-153.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342010000100021 - A qualidade da assistência de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva pediátrica na perspectiva de acompanhantes-usuários de um hospital de ensino
- Segurança do paciente na percepção de profissionais de enfermagem de um hospital de ensino
- Qualidade da assistência de enfermagemem medicina em diagnóstica na percepção da equipe de enfermagem de uma instituição privada
- Análise do grau de satisfação de usuários de um hospital universitário privado
- Percepção da equipe de enfermagem de um hospital de ensino acerca da segurança do paciente
- Experiencias e expressões de gestantes na interação com o sistema de saúde: um enfoque fotoetnográfico /Resumo
- Análise da implementação de uma proposta assistencial em um hospital de ensino na perspectiva de gerentes de enfermagem
- A qualidade da assitência de enfermagem em uma unidade pediátrica na perspectiva de acompanhantes-usuários de um hospital de ensino
- A implantação de uma ferramenta de gestão da qualidade em um hospital de ensino sob a ótica da equipe multiprofissional
- Análise do serviço de educação continuada de um hospital de ensino na percepção da equipe de enfermagem
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0080-62342010000100021 (Fonte: oaDOI API)
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
MELLEIRO, M M doc 19.pdf | Direct link |
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas