Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites (2010)
- Autores:
- Autor USP: MAEDA, SAYURI TANAKA - EE
- Unidade: EE
- DOI: 10.5216/ree.v12i2.5164
- Assuntos: ENFERMAGEM; ENSINO SUPERIOR; PÓS-GRADUAÇÃO (ENFERMAGEM)
- Idioma: Espanhol
- Resumo: A formação profissional de docentes universitários constitui o centro de atenção na atualidade. O presente trabalho relata experiência de três alunas de pós-graduação da Universidade de São Paulo, que participaram do Programa de Aperfeiçoamento em Ensino, por meio da disciplina “Fundamentos e Práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva”. Essa disciplina foi oferecida para alunas de Enfermagem, no I semestre de 2007. Na metodologia discorreu-se sobre estratégia utilizadas, junto aos discentes e docentes, para o planejamento, desenvolvimento e avaliação da disciplina. Apresentaram-se os resultados e discussões desse processo, no intuito de refletir sobre o alcance do Programa no que diz respeito a aprender a ensinar. Considerou-se que a experiência constitui-se em um espaço privilegiado de aprimoramento em ensino do aluno de pós-graduação e de reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem. Entretanto, foi um espaço insuficiente, pois foi o único espaço para atender a dita finalidade na universidade
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Eletrônica de Enfermagem
- ISSN: 1518-1944
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 12, n.2, p. 392-396, 2010
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
DE LA TORRE-UGARTE-GUANILO, Mónica Cecilia et al. Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites. Revista Eletrônica de Enfermagem, v. 12, n. 2, p. 392-396, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ree.v12i2.5164. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
De La Torre-Ugarte-Guanilo, M. C., Almeida, A. H. de, Toledo, M. M., & Maeda, S. T. (2010). Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites. Revista Eletrônica de Enfermagem, 12( 2), 392-396. doi:10.5216/ree.v12i2.5164 -
NLM
De La Torre-Ugarte-Guanilo MC, Almeida AH de, Toledo MM, Maeda ST. Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2010 ; 12( 2): 392-396.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v12i2.5164 -
Vancouver
De La Torre-Ugarte-Guanilo MC, Almeida AH de, Toledo MM, Maeda ST. Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2010 ; 12( 2): 392-396.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v12i2.5164 - Estudo dos perfis das mulheres: um olhar sobre o acesso ao exame de papanicolaou
- Análisis del perfil productivo de la estrategia Programa de Salud de la Familia: un estudio exploratorio del trabajo en equipo
- Gestão de referência e contra referência na atenção ao ciclo gravídico puerperal: a realidade do Distrito de Saúde do Butantã
- Gastos e produção na perspectiva de investimento na atenção básica
- Gênese e percurso das informações sobre produção ambulatorial, em uma unidade básica de saúde do distrito do Butantã, município de São Paulo
- Repensando a Rede Básica de Saúde e o Distrito Sanitário
- Perfil das ações da enfermeira na atenção pré-natal em saúde da família
- Custo-efetividade no pré-natal de baixo risco: revisão integrativa
- Quando o tratamento é muito mais que uma receita
- Processo de geração, coleta e disposição final de resíduos de serviços de saúde em atenção básica: uma abordagem qualitativa
Informações sobre o DOI: 10.5216/ree.v12i2.5164 (Fonte: oaDOI API)
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
MAEDA, S T doc 39.pdf | Direct link |
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas