Oito anos construindo popularidade (2011)
- Autores:
- Autores USP: FERREIRA, ALEX LUIZ - FEARP ; SAKURAI, SÉRGIO NARUHIKO - FEARP
- Unidade: FEARP
- DOI: 10.5380/ret.v7i0.26874
- Assunto: ECONOMIA
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo apresenta uma breve resenha e discute alguns dos resultados apresentados no trabalho de Ferreira, A. L. & Sakurai, S. N. (2010), “Personal Charisma or the Economy? Macroeconomic indicators of presidential approval ratings in Brazil” . A evidência encontrada numa versão atualizada desse artigo, referente ao período entre 09/1999 e 05/2010, mostra que o desemprego é uma das principais variáveis econômicas que afetam a aprovação. Também existe evidência de que o atual presidente apresenta uma taxa de aprovação maior que a do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), mantendo constante importantes indicadores macroeconômicos domésticos e estrangeiros. No entanto, o período de 09/99 até 12/2002 é caracterizado por uma tendência determinista positiva maior do que a do período anterior, indicando um diferencial de crescimento contínuo da popularidade de FHC
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Economia e Tecnologia
- ISSN: 1809-080X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, ed. especial, p. 5-16, 2011
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: bronze
-
ABNT
FERREIRA, Alex Luiz e SAKURAI, Sérgio Naruhiko e OLIVEIRA, Rodolfo. Oito anos construindo popularidade. Economia e Tecnologia, v. 7, p. 5-16, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/ret.v7i0.26874. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Ferreira, A. L., Sakurai, S. N., & Oliveira, R. (2011). Oito anos construindo popularidade. Economia e Tecnologia, 7, 5-16. doi:10.5380/ret.v7i0.26874 -
NLM
Ferreira AL, Sakurai SN, Oliveira R. Oito anos construindo popularidade [Internet]. Economia e Tecnologia. 2011 ; 7 5-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ret.v7i0.26874 -
Vancouver
Ferreira AL, Sakurai SN, Oliveira R. Oito anos construindo popularidade [Internet]. Economia e Tecnologia. 2011 ; 7 5-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ret.v7i0.26874 - Personal Charisma or the Economy?: Macroeconomic indicators of presidential approval ratings in Brazil
- O efeito economia saudável.[Depoimento a Rosemeire Soares Talamone]
- Personal charisma or the economy?: macroeconomic indicators of presidential approval ratings in Brazil?
- Pesquisa inédita mostra que a popularidade do presidente Lula está ligada a variáveis econômicas. [Depoimento a Rosemeire Soares Talamone]
- Tendências econômicas da região, pós-crise
- Uma investigação sobre a neutralidade da moeda no Brasil
- Correção de rumo. [Depoimento a Luiza Meirelles]
- On the differences between the marginal product of capital across countries
- Precautionary risks for an open economy
- Ciclos eleitorais, reeleição e déficit fiscal nos municípios brasileiros: uma análise via dados em painel
Informações sobre o DOI: 10.5380/ret.v7i0.26874 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas