Antecedentes da confiança para o varejista de moda (2008)
- Authors:
- Autor USP: FREDERICO, ELIAS - EACH
- Unidade: EACH
- Subjects: MARKETING DE RELACIONAMENTO; VESTUÁRIO; VAREJO; SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
- Language: Português
- Abstract: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada para identificar a percepção de um varejista de vestuário sobre os aspectos determinantes da confiança no relacionamento com os seus fornecedores. A partir da revisão da literatura de marketing de relacionamento e da análise de conteúdo de entrevistas em profundidade realizadas com 12 compradores de distintas organizações varejistas de moda, elaborou-se um questionário. 25 respondentes preencheram 121 questionários cujos dados foram padronizados para minimizar o viés nas respostas. A análise dos resultados obtidos com a aplicação de análise fatorial e regressão múltipla sugere que a confiança, particularmente a credibilidade, é influenciada pelos três antecedentes encontrados na literatura (características do vendedor, valores do fornecedor, competência no fornecimento), e identifica-se a importância de um quarto antecedente - disposição ao acordo. Este fator reflete o interesse do fornecedor em convergir para uma solução negociada. A pesquisa também identificou que a agilidade e a estrutura financeira do fabricante são aspectos valorizados pelos compradores
- Imprenta:
- Publisher place: Belo Horizonte
- Date published: 2008
- Source:
- Título do periódico: Faces : Revista de Administração
- ISSN: 1517-8900
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, n. 1, p. 82-101, jan./mar. 2008
-
ABNT
FREDERICO, Elias e PARENTE, Juracy Gomes. Antecedentes da confiança para o varejista de moda. Faces : Revista de Administração, v. 7, n. ja/mar. 2008, p. 82-101, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp/article/viewFile/409/224. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Frederico, E., & Parente, J. G. (2008). Antecedentes da confiança para o varejista de moda. Faces : Revista de Administração, 7( ja/mar. 2008), 82-101. Recuperado de http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp/article/viewFile/409/224 -
NLM
Frederico E, Parente JG. Antecedentes da confiança para o varejista de moda [Internet]. Faces : Revista de Administração. 2008 ; 7( ja/mar. 2008): 82-101.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp/article/viewFile/409/224 -
Vancouver
Frederico E, Parente JG. Antecedentes da confiança para o varejista de moda [Internet]. Faces : Revista de Administração. 2008 ; 7( ja/mar. 2008): 82-101.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp/article/viewFile/409/224 - Comunicação, marketing e responsabilidade social: o caso Natura
- Determinantes da intenção de continuidade de relacionamento entre pequenos varejistas e seus fornecedores de materiais de construção hidráulicos
- Segmentação dos perfis de consumo infantil de vestuário e sua associação à moda e aos esportes de ação
- Determinants of relationship continuity between fashion retailers and suppliers in Brazil
- Valor, satisfação e recomendação espontânea para uma marca varejista
- Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem
- Determinantes do valor, satisfação e boca-a-boca para uma marca varejista de calçados
- Satisfação, confiança e lealdade aos sites de compras coletivas
- Mensurando a consciência ambiental do consumidor: um estudo comparativo entre as escalas NEP e ECCB
- Effective scale for consumers’ environmental concerns: A competing scales study between NEP and ECCB
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas