Tipologias de imitação estética na propaganda (2011)
- Autor:
- Autor USP: GIACOMINI FILHO, GINO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238
- Subjects: PROPAGANDA; ÉTICA PUBLICITÁRIA
- Language: Português
- Abstract: O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia
- Imprenta:
- Source:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes, v. 4, n. 2, p. 216-238, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Giacomini Filho, G. (2011). Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes, 4( 2), 216-238. doi:10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238 -
NLM
Giacomini Filho G. Tipologias de imitação estética na propaganda [Internet]. Matrizes. 2011 ; 4( 2): 216-238.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238 -
Vancouver
Giacomini Filho G. Tipologias de imitação estética na propaganda [Internet]. Matrizes. 2011 ; 4( 2): 216-238.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238 - Paradigmas do marketing educacional no Brasil
- Consumerismo educacional
- Ecologia: aspectos estéticos da publicidade
- Consumerismo como vetor da publicidade no Brasil
- Comunicacao em marketing
- Rudge Ramos hoje
- A criança no marketing e na comunicação publicitária
- Desempenho dos elementos visuais gráficos nos anúncios
- O consumidor e a propaganda. [Depoimento]
- Propaganda na TV: uma visão nacional e regional
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.1982-8160.v4i2p216-238 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas