Da revista à leitura: a formação dos professores(as) em Minas Gerais (1925-1940) (2002)
- Autor:
- Autor USP: BICCAS, MAURILANE DE SOUZA - FE
- Unidade: FE
- Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Language: Português
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: História e memória da educação brasileira. Anais
- Volume/Número/Paginação/Ano: 466 p.
- Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação
-
ABNT
BICCAS, Maurilane de Souza. Da revista à leitura: a formação dos professores(as) em Minas Gerais (1925-1940). 2002, Anais.. Natal: NAC, 2002. p. 466 . . Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Biccas, M. de S. (2002). Da revista à leitura: a formação dos professores(as) em Minas Gerais (1925-1940). In História e memória da educação brasileira. Anais (p. 466 ). Natal: NAC. -
NLM
Biccas M de S. Da revista à leitura: a formação dos professores(as) em Minas Gerais (1925-1940). História e memória da educação brasileira. Anais. 2002 ;466 .[citado 2024 abr. 20 ] -
Vancouver
Biccas M de S. Da revista à leitura: a formação dos professores(as) em Minas Gerais (1925-1940). História e memória da educação brasileira. Anais. 2002 ;466 .[citado 2024 abr. 20 ] - A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950)
- O impresso como estratégia de formação: Revista de Ensino de Minas Gerais (1925-1940)
- A escolarização de adolescentes e adultos no oitocentos brasileiro: a Loja Maçônica Independência e a aula do português Valentim José da Silveira Lopes (1874-1888)
- As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]
- O risco da palavra
- Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira
- O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940)
- História social da educação no Brasil (1926-1996)
- Iniciativas católicas de alfabetização de meninos(as) operárias na 1a. República: o caso das escolas populares (1910-1926)
- Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas