Múltiplas estratégias de escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo - 1870-1930 (2004)
- Autor:
- Autor USP: BICCAS, MAURILANE DE SOUZA - FE
- Unidade: FE
- Subjects: PESQUISA (EDUCAÇÃO); ESCOLARIZAÇÃO; ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS; HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
- Language: Português
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: A educação escolar em perspectiva histórica
- Volume/Número/Paginação/Ano: 342 p.
- Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação
-
ABNT
BICCAS, Maurilane de Souza. Múltiplas estratégias de escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo - 1870-1930. 2004, Anais.. Curitiba: Puc-Pr, 2004. p. 342 . . Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Biccas, M. de S. (2004). Múltiplas estratégias de escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo - 1870-1930. In A educação escolar em perspectiva histórica (p. 342 ). Curitiba: Puc-Pr. -
NLM
Biccas M de S. Múltiplas estratégias de escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo - 1870-1930. A educação escolar em perspectiva histórica. 2004 ;342 .[citado 2024 mar. 29 ] -
Vancouver
Biccas M de S. Múltiplas estratégias de escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo - 1870-1930. A educação escolar em perspectiva histórica. 2004 ;342 .[citado 2024 mar. 29 ] - A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950)
- O impresso como estratégia de formação: Revista de Ensino de Minas Gerais (1925-1940)
- A escolarização de adolescentes e adultos no oitocentos brasileiro: a Loja Maçônica Independência e a aula do português Valentim José da Silveira Lopes (1874-1888)
- As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]
- O risco da palavra
- Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira
- O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940)
- História social da educação no Brasil (1926-1996)
- Iniciativas católicas de alfabetização de meninos(as) operárias na 1a. República: o caso das escolas populares (1910-1926)
- Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas