Lourenço Filho e a biblioteca de educação: uma estratégia editorial de introdução da escola nova no Brasil (2003)
- Autor:
- Autor USP: CARVALHO, MARTA MARIA CHAGAS DE - FE
- Unidade: FE
- Assuntos: ESCOLA NOVA; EDITORAÇÃO; BIBLIOTECAS (EDUCAÇÃO)
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: El Colegio de San Luis
- Local: San Luis Potosi
- Data de publicação: 2003
- Fonte:
- Título do periódico: VI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : libro de resúmenes y referencias curriculares
- Volume/Número/Paginação/Ano: 173 p.
- Nome do evento: Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana
-
ABNT
CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Lourenço Filho e a biblioteca de educação: uma estratégia editorial de introdução da escola nova no Brasil. 2003, Anais.. San Luis Potosi: El Colegio de San Luis, 2003. p. 173 . . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Carvalho, M. M. C. de. (2003). Lourenço Filho e a biblioteca de educação: uma estratégia editorial de introdução da escola nova no Brasil. In VI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : libro de resúmenes y referencias curriculares (p. 173 ). San Luis Potosi: El Colegio de San Luis. -
NLM
Carvalho MMC de. Lourenço Filho e a biblioteca de educação: uma estratégia editorial de introdução da escola nova no Brasil. VI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : libro de resúmenes y referencias curriculares. 2003 ;173 .[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Carvalho MMC de. Lourenço Filho e a biblioteca de educação: uma estratégia editorial de introdução da escola nova no Brasil. VI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : libro de resúmenes y referencias curriculares. 2003 ;173 .[citado 2024 abr. 19 ] - Pelo ensino publico, leigo e gratuito
- Prescricoes da leitura nas resenhas publicadas na revista brasileira de pedagogia
- Saber teorico - saber escolar: perspectiva de pesquisa no campo da historia cultural
- Apresentacao
- Molde nacional e fôrma cívica: higiene, moral e trabalho no projeto da Associação Brasileira de Educação (1924-1931)
- A república, a escola e os perigos do alfabeto
- Pedagogia da escola nova, produção da natureza infantil e controle doutrinário da escola
- A articulação entre a concepção teórica e o universo empirico da pesquisa: um depoimento
- School and modernity representations as pedagogical models: a study on their circulation and usages in Brazil (1889-1940)
- A escola nova no Brasil: uma perspectiva de estudo
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas