Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário (2011)
- Autor:
- Autor USP: TEIXEIRA, MARIA CECILIA SANCHEZ - FE
- Unidade: FE
- Assuntos: IMAGINÁRIO; CULTURA ESCOLAR; PEDAGOGIA; RAZÃO
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: EDUFMA
- Local: São Luís, MA
- Data de publicação: 2011
- ISBN: 978857822015
- Fonte:
- Título do periódico: Educação e simbolismo: leituras entrelineares.
-
ABNT
TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. Educação e simbolismo: leituras entrelineares. Tradução . São Luís, MA: EDUFMA, 2011. . . Acesso em: 17 abr. 2024. -
APA
Teixeira, M. C. S. (2011). Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In Educação e simbolismo: leituras entrelineares.. São Luís, MA: EDUFMA. -
NLM
Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 abr. 17 ] -
Vancouver
Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 abr. 17 ] - A pesquisa nos jardins do imaginário. [Depoimento a A. T. Barros]
- O imaginário como dinamismo organizador e a educação como prática simbólica
- A contribuição da cultura análise de grupos para o estudo das culturas escolares
- Alternativas organizacionais: um estudo do redimensionamento das questoes educacionais e administrativas
- Socio-antropologia do cotidiano e educacao: uma perspectiva paradigmatica
- Imaginário e memória docente: o mestre e a "pedagogia como mistério": a trajetória de Beatriz Fétizon
- A supervisão de ensino como prática simbólico-educativa: mitos e ritos
- Entre o real e o imaginário: processos simbólicos e corporeidade
- Gestão da escola como prática simbólico-educativa: sentido e poder
- Imaginário e violência na escola: o medo nosso de cada dia
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas