Organizações comunicacionais e o binômio imitação-inovação (2010)
- Autor:
- Autor USP: GIACOMINI FILHO, GINO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066
- Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; COMUNICAÇÃO; COMUNICAÇÃO SOCIAL
- Idioma: Português
- Resumo: O artigo objetiva analisar a prática da imitação-inovação no contexto organizacional, tendo como foco o campo da comunicação e, ainda, propor um modelo teórico para essa prática. Trata-se de um estudo exploratório que faz uso de referencial teórico nos eixos teóricos de inovação, imitação, organizações e comunicação social. Resultou na apresentação de um modelo de inovação – inovação intrínseca, inovação percebida e inovação conjugada – e de um modelo de imitação – imitação intrínseca, imitação percebida e imitação conjugada
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas
- ISSN: 1807-1236
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, n. 13, p. 12-25, 2010
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
GIACOMINI FILHO, Gino. Organizações comunicacionais e o binômio imitação-inovação. Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas, v. 7, n. 13, p. 12-25, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066. Acesso em: 04 maio 2024. -
APA
Giacomini Filho, G. (2010). Organizações comunicacionais e o binômio imitação-inovação. Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas, 7( 13), 12-25. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066 -
NLM
Giacomini Filho G. Organizações comunicacionais e o binômio imitação-inovação [Internet]. Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. 2010 ; 7( 13): 12-25.[citado 2024 maio 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066 -
Vancouver
Giacomini Filho G. Organizações comunicacionais e o binômio imitação-inovação [Internet]. Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. 2010 ; 7( 13): 12-25.[citado 2024 maio 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066 - Paradigmas do marketing educacional no Brasil
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Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139066 (Fonte: oaDOI API)
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