Exportar registro bibliográfico

O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas (2011)

  • Authors:
  • Autor USP: MAFFRA, LOURRENE DE CÁSSIA ALEXANDRE - PROLAM
  • Unidade: PROLAM
  • Subjects: ENSINO SUPERIOR; RELAÇÕES INTERNACIONAIS; BANCO INTERNACIONAL
  • Keywords: C&T; Comunidades epistêmicas; Consenso; Consensus; Epistemic communities; S&T
  • Language: Português
  • Abstract: Esta dissertação tem como objetivo compreender o papel do Banco Mundial como consolidador e articulador de comunidades epistêmicas em dois projetos elaborados conjuntamente com Brasil e Argentina na década de 1990. Considerando abordagens de teoria das relações internacionais sobre incorporações de novos atores na participação de tomada de decisão compartilhada, mais especificamente de comunidades epistêmicas, assim como os documentos oficiais dos projetos, analisamos a terceira fase das reformas na área de C&T no Brasil e a reforma na área de educação superior na Argentina
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 06.06.2011
  • Acesso à fonte
    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      MAFFRA, Lourrene de Cássia Alexandre. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Maffra, L. de C. A. (2011). O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/
    • NLM

      Maffra L de CA. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/
    • Vancouver

      Maffra L de CA. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024