Marcas sintáticas de intencionalidade: da pragmática para a gramática (2011)
- Authors:
- Autor USP: HERNANDES, MARIA CÉLIA PEREIRA LIMA - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA; SINTAXE; PRAGMÁTICA; GRAMÁTICA
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: MGP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
- Publisher place: São Paulo
- Date published: 2011
- ISBN: 9788575061985
- Source:
- Título do periódico: Cognição, gramaticalização e cultura: um diálogo sem fronteiras
-
ABNT
SILVA, Dayana e LIMA-HERNANDES, Maria Célia. Marcas sintáticas de intencionalidade: da pragmática para a gramática. Cognição, gramaticalização e cultura: um diálogo sem fronteiras. Tradução . São Paulo: MGP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, 2011. . . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Silva, D., & Lima-Hernandes, M. C. (2011). Marcas sintáticas de intencionalidade: da pragmática para a gramática. In Cognição, gramaticalização e cultura: um diálogo sem fronteiras. São Paulo: MGP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. -
NLM
Silva D, Lima-Hernandes MC. Marcas sintáticas de intencionalidade: da pragmática para a gramática. In: Cognição, gramaticalização e cultura: um diálogo sem fronteiras. São Paulo: MGP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; 2011. [citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Silva D, Lima-Hernandes MC. Marcas sintáticas de intencionalidade: da pragmática para a gramática. In: Cognição, gramaticalização e cultura: um diálogo sem fronteiras. São Paulo: MGP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; 2011. [citado 2024 mar. 28 ] - Mudanças gramaticais na língua portuguesa: um exemplo de processo de gramaticalização
- Discutindo nomes e abordagens didáticas: o caso do ensino médio
- Estruturas sintáticas de tipo no português
- O princípio da iconicidade e sua atuação no português do Brasil
- Introdução à gramaticalização: princípios teóricos & aplicação
- Domínios de linguagem V: diálogo entre a universidade, a escola e a sociedade : subsídios à formação dos professores de língua e de literatura
- Nova mente, outro contexto
- Linguagem e o ambiente escolar: o caso dos deficientes visuais das escolas públicas da cidade de São Paulo
- Língua de herança: comparação entre kamaiurás e os macaenses
- Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas