Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem (2013)
- Autores:
- Autor USP: FREDERICO, ELIAS - EACH
- Unidade: EACH
- DOI: 10.5585/remark.v12i1.2476
- Assuntos: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR; MODA; MARKETING
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo desta pesquisa é a investigação dos fatores que levam a criação de valor e satisfação com o consumo, para uma marca de moda jovem. Identificaram-se as três principais dimensões do valor (utilitarismo, hedonismo e escapismo) e os três blocos conceituais determinantes da criação de valor (aspectos da marca, do produto e da loja). Desenvolveu-se um modelo de equações estruturais, aplicado em uma amostra de 213 consumidores. Indica-se que há influência dos aspectos da marca e da loja sobre o valor hedônico e os do produto sobre o escapismo. Sugere-se que o hedonismo e o escapismo são mediadores entre os aspectos antecedentes e a satisfação
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: REMARK - Revista Brasileira de Marketing
- ISSN: 2177-5184
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 12, n. 1, p. 97-121, jan./mar. 2013
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: green
- Licença: other-oa
-
ABNT
FREDERICO, Elias e NAKANO, Bruna Mayumi. Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem. REMARK - Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. ja/mar. 2013, p. 97-121, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2476. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Frederico, E., & Nakano, B. M. (2013). Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem. REMARK - Revista Brasileira de Marketing, 12( ja/mar. 2013), 97-121. doi:10.5585/remark.v12i1.2476 -
NLM
Frederico E, Nakano BM. Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem [Internet]. REMARK - Revista Brasileira de Marketing. 2013 ; 12( ja/mar. 2013): 97-121.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2476 -
Vancouver
Frederico E, Nakano BM. Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem [Internet]. REMARK - Revista Brasileira de Marketing. 2013 ; 12( ja/mar. 2013): 97-121.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2476 - Comunicação, marketing e responsabilidade social: o caso Natura
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Informações sobre o DOI: 10.5585/remark.v12i1.2476 (Fonte: oaDOI API)
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