Os grupos de referência na internet e os esforços da publicidade para atingi-los (2012)
- Authors:
- USP affiliated authors: BATISTA, LEANDRO LEONARDO - ECA ; LEITE, FRANCISCO VANILDO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252
- Subjects: PROPAGANDA; MÍDIAS SOCIAIS; REDES SOCIAIS; INTERNET
- Keywords: Publicidade; Grupos de referência
- Language: Português
- Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre a apropriação e o deslocamento dos grupos de referência para as redes sociais on-line, considerando alguns traços da sua formação, dinâmicas e “outras/novas” formas de interações sociais possibilitadas pela comunicação mediada pela internet. Neste ínterim, observar também os esforços empreendidos pela publicidade para atingir e interagir com esses agrupamentos sociais em redes. O proceder metodológico deste artigo atende uma pesquisa exploratória de caráter interdisciplinar suportada nas teorias da comunicação, principalmente, nos seus estudos críticos sobre a publicidade, novas tecnologias da informação e comunicação e na literatura da psicologia social acerca dos grupos de referência
- Imprenta:
- Publisher place: São Bernardo do Campo
- Date published: 2012
- Source:
- Título do periódico: Comunicação e Sociedade
- ISSN: 0101-2657
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 33, n. 57, p. 219-252, 2012
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
LEITE, Francisco e BATISTA, Leandro Leonardo. Os grupos de referência na internet e os esforços da publicidade para atingi-los. Comunicação e Sociedade, v. 33, n. 57, p. 219-252, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252. Acesso em: 05 maio 2024. -
APA
Leite, F., & Batista, L. L. (2012). Os grupos de referência na internet e os esforços da publicidade para atingi-los. Comunicação e Sociedade, 33( 57), 219-252. doi:10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252 -
NLM
Leite F, Batista LL. Os grupos de referência na internet e os esforços da publicidade para atingi-los [Internet]. Comunicação e Sociedade. 2012 ; 33( 57): 219-252.[citado 2024 maio 05 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252 -
Vancouver
Leite F, Batista LL. Os grupos de referência na internet e os esforços da publicidade para atingi-los [Internet]. Comunicação e Sociedade. 2012 ; 33( 57): 219-252.[citado 2024 maio 05 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252 - A publicidade contra-intuitiva e o efeito ricochete
- Diante das primeiras experiências de crianças negras brasileiras com o racismo: práticas parentais e narrativas midiáticas contraintuitivas
- Youtubers negras e narrativas midiáticas contraintuitivas: reflexões sobre autoeficácia e ameaça dos estereótipos
- Publicidade antirracista: reflexões, caminhos e desafios
- Contribuições da publicidade online para os debates sociais brasileiros sobre o casamento civil igualitário
- Publicidade no Facebook: colaborações para o debate brasileiro sobre o casamento civil igualitário
- Reflexões sobre a experiência de exposição à publicidade contraintuitiva usando a escala de racismo moderno
- Este livro é um convite à reflexão e um chamado urgente... [Apresentação]
- Primeiras experiências com o racismo: crianças negras, práticas parentais e midiatzação
- O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
Informações sobre o DOI: 10.15603/2175-7755/cs.v33n57p219-252 (Fonte: oaDOI API)
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