Comunicação organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual (2014)
- Autor:
- Autor USP: KUNSCH, MARGARIDA MARIA KROHLING - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61
- Assunto: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo é uma reflexão sobre a comunicação nas organizações no sentido mais amplo. Analisa-se o papel das organizações no contexto da sociedade contemporâ- nea, suas transformações, implicações e novas exigências. Enfatiza-se a importância de considerar o ambiente socioeconômico para situar as práticas da comunicação organizacional. Destaca-se o poder que a comunicação exerce na era digital com todo o aparato das inovações e implementações tecnológicas, bem como dos impactos na comunicação das organizações. Analisam-se os paradigmas nos estudos da comunicação organizacional, as transformações da visão linear para uma prática interativa, explorando as dimensões instrumental, humana, cultural e estratégica
- Imprenta:
- Fonte:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Comunicação organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual. Matrizes, v. 8, n. 2, p. 35-61, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Kunsch, M. M. K. (2014). Comunicação organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual. Matrizes, 8( 2), 35-61. doi:10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61 -
NLM
Kunsch MMK. Comunicação organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual [Internet]. Matrizes. 2014 ; 8( 2): 35-61.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61 -
Vancouver
Kunsch MMK. Comunicação organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual [Internet]. Matrizes. 2014 ; 8( 2): 35-61.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61 - Comunicação integrada na universidade
- Intercom, uma SBPC da comunicação
- Anais do III Colóquio França-Brasil de pesquisadores da comunicação
- Balanço e perspectivas do GT comunicação organizacional
- Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas
- Política de comunicação na UFSC. [Depoimento]
- Repensando a comunicação na igreja
- Características da comunicação e da cultura
- A divulgação cientifica como missão inadiável da universidade
- Concentracion de las media de comunicacion en Europa
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas