Ritual pré-compra: desenvolvimento de uma hipótese (2014)
- Authors:
- USP affiliated authors: BATISTA, LEANDRO LEONARDO - ECA ; MOTTA, BRUNA SEIBERT - ECA
- Unidade: ECA
- Subjects: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; CONSUMO; COMÉRCIO ELETRÔNICO
- Keywords: Ritual pré-compra; Prossumerização
- Language: Português
- Abstract: O presente estudo busca desenvolver a hipótese de como acontece o ritual que antecede o momento de compra de um bem de consumo ou serviço a fim de demonstrar a importância do papel do prossumidor nesta decisão. Parte-se do pressuposto de que os consumidores utilizam-se do embasamento de seus pares para esta escolha e consideramos que a popularização da internet e sua maior acessibilidade tornou mais complexo o processo da prossumerização e ampliou seu alcance em proporção impensada antes da era da informação que vivenciando
- Imprenta:
- Source:
- Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda
-
ABNT
MOTTA, Bruna Seibert e BATISTA, Leandro Leonardo. Ritual pré-compra: desenvolvimento de uma hipótese. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002737210.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Motta, B. S., & Batista, L. L. (2014). Ritual pré-compra: desenvolvimento de uma hipótese. In O sistema publicitário e a semiose ilimitada: V Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002737210.pdf -
NLM
Motta BS, Batista LL. Ritual pré-compra: desenvolvimento de uma hipótese [Internet]. O sistema publicitário e a semiose ilimitada: V Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002737210.pdf -
Vancouver
Motta BS, Batista LL. Ritual pré-compra: desenvolvimento de uma hipótese [Internet]. O sistema publicitário e a semiose ilimitada: V Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002737210.pdf - Gatekeeping e gatewatching como teorias jornalísticas diferenciadas e adaptadas à publicidade
- Gatekeeping e gatewatching: filtros e alertas que ajudam no processo de escolha dos novos consumidores
- Gatekeeping e gatewatching como teorias jornalísticas diferenciadas e adaptadas à publicidade
- Prossumidores: o novo papel dos consumidores na era da informação e sua influência na decisão de compra
- Atribuição de confiança em rede: os fatores que (con)formam os grupos de referência
- A comunicação de riscos
- Promoção de vendas: a teoria da prática
- Plágio
- Uma integração entre técnica e conteúdo no estudo de marca-país. [Prefácio]
- Características de personalidade no desenvolvimento de campanhas públicas: a relação entre sensation seeking, motoboys e campanhas de trânsito
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas