Exportar registro bibliográfico

Marketing educacional: um estudo comparativo das atividades de marketing (2015)

  • Authors:
  • Autor USP: CARNEIRO, MARTA MARIA CUNHA - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Subjects: MARKETING; MARKETING EDUCACIONAL
  • Keywords: Atividades de marketing; Educational marketing; Marketing activities; Marketing mix
  • Language: Português
  • Abstract: A revisão teórica apontou uma visão geral dos temas de marketing e educação por meio da cronologia histórica, da discussão conceitual, da relevância teórica e prática de cada assunto, dos principais desafios para pesquisa e o desenvolvimento do tema marketing educacional. Identificou-se e discutiu-se as atividades de marketing desenvolvidas nas instituições de ensino superior à luz dos fundamentos teóricos. A metodologia abordou os aspectos relacionados ao protocolo do estudo de caso e uma pesquisa exploratória qualitativa sobre as atividades de marketing foi realizada no trabalho empírico. Executou-se estudo de caso múltiplo, com IES privadas da cidade de São Paulo, por meio de entrevistas com os gestores responsáveis pelo composto de marketing. Concluiu-se que devido a competitividade no setor, as atividades de marketing ganharam importância, todavia ainda são elaboradas de forma desestruturada. O departamento de marketing das instituições educacionais atua principalmente no P de promoção, exercendo pouca influência nas decisões relativas aos outros elementos do composto de marketing
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 08.12.2015
  • Acesso à fonte
    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CARNEIRO, Marta Maria Cunha. Marketing educacional: um estudo comparativo das atividades de marketing. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22022016-130911/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carneiro, M. M. C. (2015). Marketing educacional: um estudo comparativo das atividades de marketing (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22022016-130911/
    • NLM

      Carneiro MMC. Marketing educacional: um estudo comparativo das atividades de marketing [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22022016-130911/
    • Vancouver

      Carneiro MMC. Marketing educacional: um estudo comparativo das atividades de marketing [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22022016-130911/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024