O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades (2015)
- Autores:
- Autor USP: GURGEL, IVÃ - IF
- Unidade: IF
- Assuntos: COSMOLOGIA (ENSINO); FÍSICA (ENSINO)
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: SBF
- Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física
-
ABNT
MACHADO, Vitor et al. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02. Acesso em: 13 maio 2024. -
APA
Machado, V., Bagdonas, A., Velasquez, F., Noronha, A., & Gurgel, I. (2015). O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02 -
NLM
Machado V, Bagdonas A, Velasquez F, Noronha A, Gurgel I. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02 -
Vancouver
Machado V, Bagdonas A, Velasquez F, Noronha A, Gurgel I. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02 - A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal
- O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente
- Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana
- Concepções de racionalidades científicas numa perspectiva cts: análise de livros didáticos de física
- Uma proposta para caracterizar a atuação do professor na sala de aula
- A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral
- A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula
- Texto jornalístico sobre ciência: aproximação entre análise do discurso e natureza da ciência
- Debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências: uma análise sobre tendências filosóficas realistas e antirrealistas de estudantes de física
- Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento.
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas