Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra" (2011)
- Authors:
- Autor USP: BACCI, DENISE DE LA CORTE - IGC
- Unidade: IGC
- Subjects: GEOCIÊNCIAS (ENSINO); ENSINO FUNDAMENTAL; EDUCAÇÃO AMBIENTAL
- Language: Português
- Abstract: Na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo existe o programa Contra turno, em que se desenvolvem com os alunos do ensino fundamental ao médio, atividades extracurriculares fora do horário de aula. É um programa que tem como principal objetivo despertar o interesse por temas não comumente tratados nos currículos ou com- plementar os conteúdos ministrados em sala de aula. Foi, portanto, o contexto que proporcionou a criação do projeto Contra tur- no “Decifrando a Terra” de ensino de geociências para crianças do Ensino Fundamental. Esta prática tem apresentado importan- tes contribuições no desenvolvimento de conteúdos de Geociências na Educação Básica e na formação de alunos do curso de Li- cenciatura em Geociências e Educação Ambiental do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.
- Imprenta:
- Publisher: SBG
- Publisher place: Nova Friburgo
- Date published: 2011
- Source:
- Título do periódico: Anais
- Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra - EnsinoGEO
-
ABNT
RABELLO, JessiKa F. D. et al. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra". 2011, Anais.. Nova Friburgo: SBG, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Rabello, J. K. F. D., Saito, R. S., Silva, D. F. da, Silva, D. G. da, & Bacci, D. de L. C. (2011). Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra". In Anais. Nova Friburgo: SBG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf -
NLM
Rabello JKFD, Saito RS, Silva DF da, Silva DG da, Bacci D de LC. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra" [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf -
Vancouver
Rabello JKFD, Saito RS, Silva DF da, Silva DG da, Bacci D de LC. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra" [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf - Qualification of caves for educational use and scientific dissemination: a methodological proposal
- Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista
- Proposta para governança ambiental ante os dilemas socioambientais urbanos
- Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra"
- Percepção dos alunos de Engenharia Ambiental sobre o tema das mudanças climáticas e sua área de atuação profissional
- Estratégias de divulgação geocientífica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, MG
- Percepção de alunos de engenharia ambiental sobre o tema das mudanças climáticas e sua área de atuação profissional
- Imagens de satélites na escola: Projeto Outros Olhares de Campinas
- A inserção de geotecnologias na escola por meio de jogo educativo
- O que podemos aprender com as pedreiras?
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
2837847.pdf | Direct link |
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas