Os novos cenários das comunicações e a ampliação da formação em publicidade: reflexões a partir da ECA/USP (2017)
- Autor:
- Autor USP: FIGUEIRA NETO, ARLINDO ORNELAS - ECA
- Unidade: ECA
- Assuntos: PROPAGANDA; PROPAGANDA
- Palavras-chave do autor: Ensino de publicidade e propaganda; Reformulação de cursos de Publicidade; Formação interdisciplinar em publicidade; Mudanças na formação em Publicidade
- Idioma: Português
- Resumo: Nos últimos vinte anos, a Publicidade sofreu transformações radicais que modificaram estruturalmente áreas e formas de atuação de profissionais e organizações. Dificilmente ações que promovem marcas e produtos podem hoje ser reconhecidas unicamente como publicitárias, já que integram elementos de outras formas de Comunicação, em ações híbridas ou mesmo simbióticas. Paralelamente, o ensino de Publicidade manteve-se anacrônico, ignorando esta convergência das formas de Comunicação. É preciso rediscutir a formação, para prover os alunos de um cabedal mais coerente de conhecimentos e capacitações, revitalizando a imagem da formação em Publicidade
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Latinoamericana de Ciencias de La Comunicación
- ISSN: 1807-3026
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 14, n. 27, p. 126-138, 2017
-
ABNT
FIGUEIRA NETO, Arlindo Ornelas. Os novos cenários das comunicações e a ampliação da formação em publicidade: reflexões a partir da ECA/USP. Revista Latinoamericana de Ciencias de La Comunicación, v. 14, n. 27, p. 126-138, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002919816.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Figueira Neto, A. O. (2017). Os novos cenários das comunicações e a ampliação da formação em publicidade: reflexões a partir da ECA/USP. Revista Latinoamericana de Ciencias de La Comunicación, 14( 27), 126-138. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002919816.pdf -
NLM
Figueira Neto AO. Os novos cenários das comunicações e a ampliação da formação em publicidade: reflexões a partir da ECA/USP [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de La Comunicación. 2017 ; 14( 27): 126-138.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002919816.pdf -
Vancouver
Figueira Neto AO. Os novos cenários das comunicações e a ampliação da formação em publicidade: reflexões a partir da ECA/USP [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de La Comunicación. 2017 ; 14( 27): 126-138.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002919816.pdf - A mídia: o conceito e as atividades
- Baby boomers: um perfil de quem esta por tras da explosao de consumo nos estados unidos da america
- Novos contornos da mídia, nova realidade no planejamento publicitário
- E tome saude . (Criacao jingle para radio)
- Em curso de ferreiro...ou, O uso da comunicação para a potencialização do aproveitamento discente no ensino de publicidade e propaganda na ECA/USP
- O projeto político-pedagógico como parâmetro na avaliação dos cursos de graduação: a experiência do Conhecer, Avaliar, Melhorar
- PP ECA: sinais vitais de que a vida (re)começa aos 40
- Novas diretrizes curriculares para o curso de publicidade e propaganda: reflexões e inflexões
- A formação em propaganda
- Novos insights no planejamento publicitário
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas