Filtros : "BILINGUISMO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BILINGUISMO, SURDEZ, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2024). A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • NLM

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
  • Source: Revista Pró-Discente. Unidades: FFLCH, IQ

    Subjects: BILINGUISMO, IMIGRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e EVANGELISTA, Marina Franchi. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, v. 27, n. ja/ju 2021, p. 157-177, 2023Tradução . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Evangelista, M. F. (2023). Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, 27( ja/ju 2021), 157-177.
    • NLM

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, BILINGUISMO, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA PORTUGUESA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOMATSU, Patricia Elisa Kuniko Kondo. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Komatsu, P. E. K. K. (2023). Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
    • NLM

      Komatsu PEKK. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
    • Vancouver

      Komatsu PEKK. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Samara Machado. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, S. M. (2023). A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • NLM

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • Vancouver

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
  • Source: Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LITERATURA HISPANO-AMERICANA, ENSAIO LITERÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPARINI, Pablo. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte, v. 15, n. ja/ju 2022, p. 112-137, 2022Tradução . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Gasparini, P. (2022). La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte, 15( ja/ju 2022), 112-137.
    • NLM

      Gasparini P. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. 2022 ; 15( ja/ju 2022): 112-137.[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Gasparini P. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. 2022 ; 15( ja/ju 2022): 112-137.[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO, BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Daniela Schlic. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Matos, D. S. (2022). Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • NLM

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • Vancouver

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Subjects: BILINGUISMO, LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Cristine e SALAZAR, Gabriel Thomazini e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. C., Salazar, G. T., & Hage, S. R. de V. (2021). A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • NLM

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Português como Língua Não Materna. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaína Tunussi de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. 2021, Anais.. Araraquara, SP: FCL-UNESP, 2021. Disponível em: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de, & Sofiato, C. G. (2021). Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. In Resumos. Araraquara, SP: FCL-UNESP. Recuperado de https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • NLM

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • Vancouver

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
  • Source: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Unidade: FOB

    Subjects: BILINGUISMO, FONOLOGIA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAIAD, Lia Netto Vaz. Desenvolvimento do processamento fonológico em crianças inseridas no ensino bilíngue. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30112021-113832/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Faiad, L. N. V. (2021). Desenvolvimento do processamento fonológico em crianças inseridas no ensino bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30112021-113832/
    • NLM

      Faiad LNV. Desenvolvimento do processamento fonológico em crianças inseridas no ensino bilíngue [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30112021-113832/
    • Vancouver

      Faiad LNV. Desenvolvimento do processamento fonológico em crianças inseridas no ensino bilíngue [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-30112021-113832/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, BILINGUISMO, CHOQUE, CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EIRÓ, Jessiléia Guimarães. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Eiró, J. G. (2020). O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • NLM

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • Vancouver

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BILINGUISMO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZUKAMI, Adriana Carvalho. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Mizukami, A. C. (2020). Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • NLM

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • Vancouver

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, BILINGUISMO, IDENTIDADE, LÍNGUA MATERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARTE, Vania. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ricarte, V. (2020). A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • NLM

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • Vancouver

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Patricia Adriana dos Santos. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Arantes, P. A. dos S. (2019). Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
    • NLM

      Arantes PA dos S. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
    • Vancouver

      Arantes PA dos S. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, BILINGUISMO, LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Isadora Borges. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Guarda, I. B. (2019). Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • NLM

      Guarda IB. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • Vancouver

      Guarda IB. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESTUDANTES, BILINGUISMO, MULTILINGUISMO, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARK, Kelly. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Park, K. (2019). Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • NLM

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • Vancouver

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERLÍNGUA, LÍNGUA ALEMÃ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEYLMANN, Camila Gardini. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Heylmann, C. G. (2018). 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • NLM

      Heylmann CG. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • Vancouver

      Heylmann CG. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
  • Source: O português na África Atlântica. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Francisco João e OLIVEIRA, Márcia S. Duarte. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". O português na África Atlântica. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2018. . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, F. J., & Oliveira, M. S. D. (2018). Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Lopes FJ, Oliveira MSD. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In: O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Lopes FJ, Oliveira MSD. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In: O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Revista Espaço. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BILINGUISMO, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G. (2017). Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.20395/re.v0i47.352
    • NLM

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
    • Vancouver

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FOB

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS, BILINGUISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Aléxia Carandina e LOPES-HERRERA, Simone Aparecida. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. C., & Lopes-Herrera, S. A. (2017). Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024