Filtros : "BRINCADEIRAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional da ABBri: Brincar e criar um mundo sustentável para todos. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, SAÚDE MENTAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Helena Rinaldi et al. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. 2023, Anais.. São Paulo: ABBri, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.29327/1250935. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Rosa, H. R., Tardivo, L. S. de la P. C., Avoglia, H. R. C., & Sakamoto, C. K. (2023). Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. In Anais. São Paulo: ABBri. doi:10.29327/1250935
    • NLM

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
    • Vancouver

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
  • Unidade: FSP

    Subjects: CRIANÇAS, ASSISTÊNCIA HOSPITALAR, ENFERMAGEM, BRINCADEIRAS, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Débora de Cerqueira e SILVA, Maria Rosa da. Sorriso de plantão: 21 anos de história. . Arapiraca: Eduneal. Disponível em: https://www.eduneal.com.br/produto/sorriso-de-plantao-21-anos/. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Santana, D. de C., & Silva, M. R. da. (2023). Sorriso de plantão: 21 anos de história. Arapiraca: Eduneal. Recuperado de https://www.eduneal.com.br/produto/sorriso-de-plantao-21-anos/
    • NLM

      Santana D de C, Silva MR da. Sorriso de plantão: 21 anos de história [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eduneal.com.br/produto/sorriso-de-plantao-21-anos/
    • Vancouver

      Santana D de C, Silva MR da. Sorriso de plantão: 21 anos de história [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eduneal.com.br/produto/sorriso-de-plantao-21-anos/
  • Unidade: IP

    Subjects: ÁREAS DE LAZER, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, PARQUES INFANTIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Giscarla Pereira. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dantas, G. P. (2023). Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
    • NLM

      Dantas GP. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
    • Vancouver

      Dantas GP. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA E EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, PERFORMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andrea Fraga da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2023). Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
    • NLM

      Silva AF da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
    • Vancouver

      Silva AF da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Resende, B. D. de, Tchaka, M., Goncalves, L. P., Lira, P. R., Moretti, C. M., & Guimarães, D. S. (2023). Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • NLM

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • Vancouver

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
  • Source: Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. Unidade: FE

    Subjects: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves de e EHRENBERG, Mônica Caldas e BRESSAN, João Carlos Martins. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, v. 12, n. 1, p. 265-286, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A. de, Ehrenberg, M. C., & Bressan, J. C. M. (2023). Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 12( 1), 265-286. doi:10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
    • NLM

      Oliveira ESA de, Ehrenberg MC, Bressan JCM. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação [Internet]. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. 2023 ;12( 1): 265-286.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
    • Vancouver

      Oliveira ESA de, Ehrenberg MC, Bressan JCM. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação [Internet]. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. 2023 ;12( 1): 265-286.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
  • Source: Child and Youth Care Forum. Unidades: IP, EE

    Subjects: ACONSELHAMENTO À DISTÂNCIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PARENTALIDADE, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, BRINCADEIRAS, ENSAIO CLÍNICO CONTROLADO RANDOMIZADO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLÍS‑CORDERO, Katherine et al. Effects of an online play-based parenting program on child development and the quality of caregiver-child interaction: a randomized controlled trial. Child and Youth Care Forum, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10566-022-09717-6. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Solís‑Cordero, K., Marinho, P., Camargo, P., Takey, S., Lerner, R., Ponczek, V. P., et al. (2022). Effects of an online play-based parenting program on child development and the quality of caregiver-child interaction: a randomized controlled trial. Child and Youth Care Forum, 1-19. doi:10.1007/s10566-022-09717-6
    • NLM

      Solís‑Cordero K, Marinho P, Camargo P, Takey S, Lerner R, Ponczek VP, Filgueiras A, Landeira-Fernandez J, Fujimori E. Effects of an online play-based parenting program on child development and the quality of caregiver-child interaction: a randomized controlled trial [Internet]. Child and Youth Care Forum. 2022 ; 1-19.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10566-022-09717-6
    • Vancouver

      Solís‑Cordero K, Marinho P, Camargo P, Takey S, Lerner R, Ponczek VP, Filgueiras A, Landeira-Fernandez J, Fujimori E. Effects of an online play-based parenting program on child development and the quality of caregiver-child interaction: a randomized controlled trial [Internet]. Child and Youth Care Forum. 2022 ; 1-19.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10566-022-09717-6
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Source: Movimento. Unidade: EEFE

    Subjects: RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, LAZER, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELLES, Renata Dias de Carvalho et al. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020. Movimento, v. 28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Meirelles, R. D. de C., Eckschmidt, S., Hornett, E., Limaverde, G., Mattos, L., Nascimento, R., & Saura, S. C. (2022). A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020. Movimento, 28. doi:10.22456/1982-8918.117179
    • NLM

      Meirelles RD de C, Eckschmidt S, Hornett E, Limaverde G, Mattos L, Nascimento R, Saura SC. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020 [Internet]. Movimento. 2022 ; 28[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179
    • Vancouver

      Meirelles RD de C, Eckschmidt S, Hornett E, Limaverde G, Mattos L, Nascimento R, Saura SC. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020 [Internet]. Movimento. 2022 ; 28[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luana Gabrielle Silva et al. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santos, L. G. S., Rocha, V. C., Tchaka, M., Lira, P. R., & Resende, B. D. de. (2022). Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BRINCADEIRAS, COMUNICAÇÃO, GRAMÁTICA, PEDAGOGIA, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADAMI, Guilherme. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Adami, G. (2022). O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
    • NLM

      Adami G. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
    • Vancouver

      Adami G. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ARTE-EDUCAÇÃO, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Medeiros de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2022). Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • NLM

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), BRINCADEIRAS, COOPERATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula Gabrielly Rasia. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lira, P. G. R. (2022). O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
    • NLM

      Lira PGR. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
    • Vancouver

      Lira PGR. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
  • Source: Revista Interação Interdisciplinar. Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, INFÂNCIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves e EHRENBERG, Mônica Caldas. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, v. 1, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A., & Ehrenberg, M. C. (2022). “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, 1( 2). Recuperado de https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • NLM

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • Vancouver

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
  • Source: Frontiers in Psychology. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, BRINCADEIRAS, SELEÇÃO SEXUAL, PROCESSOS PSICOLÓGICOS, EVOLUÇÃO HUMANA, PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Yago Luksevicius de e VALENTOVA, Jaroslava Varella e VARELLA, Marco Antonio Correa. The evolution of playfulness, play and play-like phenomena in relation to sexual selection. Frontiers in Psychology, v. 13, n. ju 2022, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2022.925842. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, Y. L. de, Valentova, J. V., & Varella, M. A. C. (2022). The evolution of playfulness, play and play-like phenomena in relation to sexual selection. Frontiers in Psychology, 13( ju 2022), 1-8. doi:10.3389/fpsyg.2022.925842
    • NLM

      Moraes YL de, Valentova JV, Varella MAC. The evolution of playfulness, play and play-like phenomena in relation to sexual selection [Internet]. Frontiers in Psychology. 2022 ; 13( ju 2022): 1-8.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2022.925842
    • Vancouver

      Moraes YL de, Valentova JV, Varella MAC. The evolution of playfulness, play and play-like phenomena in relation to sexual selection [Internet]. Frontiers in Psychology. 2022 ; 13( ju 2022): 1-8.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2022.925842
  • Source: International Journal of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula et al. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ijop.12777. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lira, P., Moretti, C. M., Guimarães, D. S., & Resende, B. D. de. (2021). Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, 1-10. doi:10.1002/ijop.12777
    • NLM

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
    • Vancouver

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
  • Unidade: IP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, JUSTIÇA SOCIAL, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA, BRINCADEIRAS, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. . São Paulo: EDICON. Disponível em: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. (2021). Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON. Recuperado de https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • NLM

      Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • Vancouver

      Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RECREAÇÃO, INFÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Ana Caroline Del Bem. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Caldas, A. C. D. B. (2021). Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • NLM

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • Vancouver

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024