Filtros : "HISTÓRIA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Folha de S.Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDE, Marcelo. O assassinato da história. Tradução . Folha de S.Paulo. Opinião, São Paulo, 2016. , v. 29 fe 2016. p. 3. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Rede, M. (2016). O assassinato da história. Folha de S.Paulo. Opinião. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rede M. O assassinato da história. Folha de S.Paulo. Opinião. 2016 ;29 fe 2016. p. 3[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Rede M. O assassinato da história. Folha de S.Paulo. Opinião. 2016 ;29 fe 2016. p. 3[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LITERATURA, CULTURA, IDENTIDADE, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Leandra Rajczuk. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2015). Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
    • NLM

      Martins LR. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
    • Vancouver

      Martins LR. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
  • Source: Folha de S. Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Carlos Guilherme Santos Seroa da. Educação. Folha de S. Paulo. Opinião. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Mota, C. G. S. S. da. (2015). Educação. Folha de S. Paulo. Opinião. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mota CGSS da. Educação. Folha de S. Paulo. Opinião. 2015 ;10 no 2015. p. 3[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Mota CGSS da. Educação. Folha de S. Paulo. Opinião. 2015 ;10 no 2015. p. 3[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Memória sensibilidades e saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), ÍNDIOS (HISTÓRIA;CULTURA), MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Material didático para escolas guarani. Memória sensibilidades e saberes. Tradução . Campinas: Alínea, 2015. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2015). Material didático para escolas guarani. In Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Fernandes AT de C. Material didático para escolas guarani. In: Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea; 2015. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Material didático para escolas guarani. In: Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea; 2015. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CIÊNCIA (ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANDEIRA, Camila Martins da Silva. Expedição pelo riacho do Ipiranga: história, ciência e ambiente na educação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092403/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bandeira, C. M. da S. (2015). Expedição pelo riacho do Ipiranga: história, ciência e ambiente na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092403/
    • NLM

      Bandeira CM da S. Expedição pelo riacho do Ipiranga: história, ciência e ambiente na educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092403/
    • Vancouver

      Bandeira CM da S. Expedição pelo riacho do Ipiranga: história, ciência e ambiente na educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092403/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMBELLI, Cecília Soares. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Mombelli, C. S. (2015). A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • NLM

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • Vancouver

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Roper Pires de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, R. P. de. (2015). Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
    • NLM

      Carvalho Filho RP de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
    • Vancouver

      Carvalho Filho RP de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
  • Source: História e Cultura. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da e SILVA, Tatiane e NARITA, Felipe Ziotti. Alinhada à proposta inicial de integrar diversas áreas..[Apresentação]. História e Cultura. Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Cunha, M. V. da, Silva, T., & Narita, F. Z. (2015). Alinhada à proposta inicial de integrar diversas áreas..[Apresentação]. História e Cultura. Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cunha MV da, Silva T, Narita FZ. Alinhada à proposta inicial de integrar diversas áreas..[Apresentação]. História e Cultura. 2015 ; 4( 2): 3-6.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da, Silva T, Narita FZ. Alinhada à proposta inicial de integrar diversas áreas..[Apresentação]. História e Cultura. 2015 ; 4( 2): 3-6.[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Espaço Plural. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e SANTOS, José Faustino de Almeida. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, v. 16, n. 32, p. 120-148, 2015Tradução . . Disponível em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de, Lastória, A. C., & Santos, J. F. de A. (2015). "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, 16( 32), 120-148. Recuperado de http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • NLM

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • Vancouver

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ÍNDIOS, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Lais Alves. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. A. (2014). Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • NLM

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • Vancouver

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CORONELISMO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Faustino de Almeida. O coronelismo nos manuais didáticos de História no Ensino Fundamental das escolas públicas de Ribeirão Preto - SP. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082014-085753/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Santos, J. F. de A. (2014). O coronelismo nos manuais didáticos de História no Ensino Fundamental das escolas públicas de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082014-085753/
    • NLM

      Santos JF de A. O coronelismo nos manuais didáticos de História no Ensino Fundamental das escolas públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082014-085753/
    • Vancouver

      Santos JF de A. O coronelismo nos manuais didáticos de História no Ensino Fundamental das escolas públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082014-085753/
  • Source: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antonio da et al. Foi há trinta anos, era Ditadura (sobre repensando a história). 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. Curitiba: W&A Editores. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Silva, M. A. da, Cavenaghi, A., Losnak, C. J., Murilo, M. da S., Cardoso, M., Silva, M. G. da, et al. (2014). Foi há trinta anos, era Ditadura (sobre repensando a história). 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. Curitiba: W&A Editores.
    • NLM

      Silva MA da, Cavenaghi A, Losnak CJ, Murilo M da S, Cardoso M, Silva MG da, Guimarães S, Souza SA de, Silva T de F. Foi há trinta anos, era Ditadura (sobre repensando a história). 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Silva MA da, Cavenaghi A, Losnak CJ, Murilo M da S, Cardoso M, Silva MG da, Guimarães S, Souza SA de, Silva T de F. Foi há trinta anos, era Ditadura (sobre repensando a história). 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZTUTMAN, Tania. Ensino de História no primário: depoimentos de ex-alunos do período de 1930 a 1960. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21012015-190807/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sztutman, T. (2014). Ensino de História no primário: depoimentos de ex-alunos do período de 1930 a 1960 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21012015-190807/
    • NLM

      Sztutman T. Ensino de História no primário: depoimentos de ex-alunos do período de 1930 a 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21012015-190807/
    • Vancouver

      Sztutman T. Ensino de História no primário: depoimentos de ex-alunos do período de 1930 a 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21012015-190807/
  • Source: Almanack. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), HISTORIOGRAFIA, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, João Paulo et al. A Independência e uma cultura de história no Brasil. Almanack, v. no 2014, n. 8, p. 5-36, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-463320140801. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Pimenta, J. P., Atti, C. A., Castro, S. V., Dimambro, N., Lanna, B. D., Pupo, M., & Vieira, L. O. (2014). A Independência e uma cultura de história no Brasil. Almanack, no 2014( 8), 5-36. doi:10.1590/2236-463320140801
    • NLM

      Pimenta JP, Atti CA, Castro SV, Dimambro N, Lanna BD, Pupo M, Vieira LO. A Independência e uma cultura de história no Brasil [Internet]. Almanack. 2014 ; no 2014( 8): 5-36.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-463320140801
    • Vancouver

      Pimenta JP, Atti CA, Castro SV, Dimambro N, Lanna BD, Pupo M, Vieira LO. A Independência e uma cultura de história no Brasil [Internet]. Almanack. 2014 ; no 2014( 8): 5-36.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-463320140801
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Danilo Eiji. História dos estudos do meio: um estudo sobre as práticas extramuros da escola em São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20012015-192304/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, D. E. (2014). História dos estudos do meio: um estudo sobre as práticas extramuros da escola em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20012015-192304/
    • NLM

      Lopes DE. História dos estudos do meio: um estudo sobre as práticas extramuros da escola em São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20012015-192304/
    • Vancouver

      Lopes DE. História dos estudos do meio: um estudo sobre as práticas extramuros da escola em São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20012015-192304/
  • Source: Anais eletrônicos. Conference titles: Encontro Estadual de História - ANPUH:. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), ÍNDIOS (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. História indígena no ensino regular: experiência de formação através do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. 2014, Anais.. São Paulo: ANPUH, 2014. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2014). História indígena no ensino regular: experiência de formação através do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. In Anais eletrônicos. São Paulo: ANPUH.
    • NLM

      Fernandes AT de C. História indígena no ensino regular: experiência de formação através do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Anais eletrônicos. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. História indígena no ensino regular: experiência de formação através do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Anais eletrônicos. 2014 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: La investigación en enseñanza de la historia en la América Latina. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Selva e SILVA, Marcos Antonio da. La producción académica sobre la enseñanza de la historia en Brasil (1993-2010): una cartografía. La investigación en enseñanza de la historia en la América Latina. Tradução . México: Bonilla Artigas Editores, 2014. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, S., & Silva, M. A. da. (2014). La producción académica sobre la enseñanza de la historia en Brasil (1993-2010): una cartografía. In La investigación en enseñanza de la historia en la América Latina. México: Bonilla Artigas Editores.
    • NLM

      Guimarães S, Silva MA da. La producción académica sobre la enseñanza de la historia en Brasil (1993-2010): una cartografía. In: La investigación en enseñanza de la historia en la América Latina. México: Bonilla Artigas Editores; 2014. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Guimarães S, Silva MA da. La producción académica sobre la enseñanza de la historia en Brasil (1993-2010): una cartografía. In: La investigación en enseñanza de la historia en la América Latina. México: Bonilla Artigas Editores; 2014. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLEZER, Raquel. Estudos sociais: um problema contínuo. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Tradução . Curitiba: W & A Editores, 2014. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Glezer, R. (2014). Estudos sociais: um problema contínuo. In 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores.
    • NLM

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), HIPERTEXTO, INTERNET, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Murilo José de. O pensamento histórico em redes hipertextuais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-141501/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Resende, M. J. de. (2013). O pensamento histórico em redes hipertextuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-141501/
    • NLM

      Resende MJ de. O pensamento histórico em redes hipertextuais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-141501/
    • Vancouver

      Resende MJ de. O pensamento histórico em redes hipertextuais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-141501/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, HISTÓRIA (ENSINO), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARDENGHI, Luen Maraucci Rubião. Análise do discurso e ensino de história - trajetória e sentidos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11062013-164047/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Ardenghi, L. M. R. (2013). Análise do discurso e ensino de história - trajetória e sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11062013-164047/
    • NLM

      Ardenghi LMR. Análise do discurso e ensino de história - trajetória e sentidos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11062013-164047/
    • Vancouver

      Ardenghi LMR. Análise do discurso e ensino de história - trajetória e sentidos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11062013-164047/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024