Filtros : "INSTRUÇÃO PROGRAMADA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IPEN

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, CIÊNCIAS EXATAS APLICADAS, INSTITUTOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Fernando Bastos de. Viabilidade de implementação de Iniciação Científica Júnior no IPEN. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18102022-163446/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Melo, F. B. de. (2022). Viabilidade de implementação de Iniciação Científica Júnior no IPEN (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18102022-163446/
    • NLM

      Melo FB de. Viabilidade de implementação de Iniciação Científica Júnior no IPEN [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18102022-163446/
    • Vancouver

      Melo FB de. Viabilidade de implementação de Iniciação Científica Júnior no IPEN [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18102022-163446/
  • Source: Sensors. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILITANI, Davi Ribeiro et al. Enhanced routing algorithm based on reinforcement machine learning: a case of voIP service. Sensors, v. 21, n. 2, p. 504-536, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/s21020504. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Militani, D. R., Moraes, H. P. de, Rosa, R. L., Zegarra Rodriguez, D., Arjona Ramírez, M., & Wuttisittikulkij, L. (2021). Enhanced routing algorithm based on reinforcement machine learning: a case of voIP service. Sensors, 21( 2), 504-536. doi:10.3390/s21020504
    • NLM

      Militani DR, Moraes HP de, Rosa RL, Zegarra Rodriguez D, Arjona Ramírez M, Wuttisittikulkij L. Enhanced routing algorithm based on reinforcement machine learning: a case of voIP service [Internet]. Sensors. 2021 ;21( 2): 504-536.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/s21020504
    • Vancouver

      Militani DR, Moraes HP de, Rosa RL, Zegarra Rodriguez D, Arjona Ramírez M, Wuttisittikulkij L. Enhanced routing algorithm based on reinforcement machine learning: a case of voIP service [Internet]. Sensors. 2021 ;21( 2): 504-536.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/s21020504
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, SOFTWARES, COLETA DE DADOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Bruna Carolina Rodrigues da. ESPIM: um modelo para guiar o desenvolvimento de sistemas de intervenção a distância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-090151/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, B. C. R. da. (2019). ESPIM: um modelo para guiar o desenvolvimento de sistemas de intervenção a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-090151/
    • NLM

      Cunha BCR da. ESPIM: um modelo para guiar o desenvolvimento de sistemas de intervenção a distância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-090151/
    • Vancouver

      Cunha BCR da. ESPIM: um modelo para guiar o desenvolvimento de sistemas de intervenção a distância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-090151/
  • Source: Proceedings of the Seventeenth Australasian International Conference on Speech Science and Technology (SST2018). Conference titles: International Conference on Speech Science and Technology. Unidade: IF

    Subjects: ALGORITMOS ÚTEIS E ESPECÍFICOS, PROCESSAMENTO DE SINAIS ACÚSTICOS, VOZ, GRAVAÇÃO DE SOM, APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Rodrigues da e TABACNIKS, Manfredo. Supervised Variational Relevance Learning (SUVREL) applied to voice comparison. Proceedings of the Seventeenth Australasian International Conference on Speech Science and Technology (SST2018). Sidney: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://assta.org/proceedings/sst/SST-2018/SST_2018_Proceedings_Rev_A_IDX.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Silva, E. R. da, & Tabacniks, M. (2018). Supervised Variational Relevance Learning (SUVREL) applied to voice comparison. Proceedings of the Seventeenth Australasian International Conference on Speech Science and Technology (SST2018). Sidney: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://assta.org/proceedings/sst/SST-2018/SST_2018_Proceedings_Rev_A_IDX.pdf
    • NLM

      Silva ER da, Tabacniks M. Supervised Variational Relevance Learning (SUVREL) applied to voice comparison [Internet]. Proceedings of the Seventeenth Australasian International Conference on Speech Science and Technology (SST2018). 2018 ; 53-56.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://assta.org/proceedings/sst/SST-2018/SST_2018_Proceedings_Rev_A_IDX.pdf
    • Vancouver

      Silva ER da, Tabacniks M. Supervised Variational Relevance Learning (SUVREL) applied to voice comparison [Internet]. Proceedings of the Seventeenth Australasian International Conference on Speech Science and Technology (SST2018). 2018 ; 53-56.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://assta.org/proceedings/sst/SST-2018/SST_2018_Proceedings_Rev_A_IDX.pdf
  • Unidade: FO-EE-FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, HIPERTENSÃO, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANAVIO, Silvana Aparecida. Elaboração de material educativo para ações de educação em saúde para portadores de HAS em UBS: uma proposta emancipatória. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-21112016-163302/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Sanavio, S. A. (2016). Elaboração de material educativo para ações de educação em saúde para portadores de HAS em UBS: uma proposta emancipatória (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-21112016-163302/
    • NLM

      Sanavio SA. Elaboração de material educativo para ações de educação em saúde para portadores de HAS em UBS: uma proposta emancipatória [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-21112016-163302/
    • Vancouver

      Sanavio SA. Elaboração de material educativo para ações de educação em saúde para portadores de HAS em UBS: uma proposta emancipatória [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-21112016-163302/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IQSC

    Assunto: INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAMOTO, Mayumi e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Aprendizagem baseada em projetos (ABP) com suporte da aprendizagem cooperativa: metodologias de ensino à disciplina de resíduos químicos. 2016, Anais.. São Paulo: USP, 2016. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Kawamoto, M., & Rezende, M. O. de O. (2016). Aprendizagem baseada em projetos (ABP) com suporte da aprendizagem cooperativa: metodologias de ensino à disciplina de resíduos químicos. In Anais. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
    • NLM

      Kawamoto M, Rezende MO de O. Aprendizagem baseada em projetos (ABP) com suporte da aprendizagem cooperativa: metodologias de ensino à disciplina de resíduos químicos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
    • Vancouver

      Kawamoto M, Rezende MO de O. Aprendizagem baseada em projetos (ABP) com suporte da aprendizagem cooperativa: metodologias de ensino à disciplina de resíduos químicos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ANATOMIA, FISIOLOGIA, APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, SISTEMA ESTOMATOGNÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Silmara Rondon. Educação mediada por tecnologia em fonoaudiologia: uma comparação entre três métodos de aprendizagem sobre o sistema miofuncional orofacial. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-11092015-153615/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Melo, S. R. (2015). Educação mediada por tecnologia em fonoaudiologia: uma comparação entre três métodos de aprendizagem sobre o sistema miofuncional orofacial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-11092015-153615/
    • NLM

      Melo SR. Educação mediada por tecnologia em fonoaudiologia: uma comparação entre três métodos de aprendizagem sobre o sistema miofuncional orofacial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-11092015-153615/
    • Vancouver

      Melo SR. Educação mediada por tecnologia em fonoaudiologia: uma comparação entre três métodos de aprendizagem sobre o sistema miofuncional orofacial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-11092015-153615/
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: HRAC

    Subjects: INSTRUÇÃO PROGRAMADA, LEITURA, ESCRITA, IMPLANTE DA CÓCLEA, DEFICIÊNCIA AUDITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCHESI, Fernando Del Mando et al. Análise dos passos de um ensino programado de leitura e escrita a crianças com deficiência auditiva e implante coclear. Acta Comportamentalia, v. 23, n. 2, p. 137-151, 2015Tradução . . Disponível em: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rCfMmCQlnbIJ:www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/download/50103/45039+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lucchesi, F. D. M., Verdu, A. C. M. A., Buffa, M. J. M. B., & Bevilacqua, M. C. (2015). Análise dos passos de um ensino programado de leitura e escrita a crianças com deficiência auditiva e implante coclear. Acta Comportamentalia, 23( 2), 137-151. Recuperado de http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rCfMmCQlnbIJ:www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/download/50103/45039+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
    • NLM

      Lucchesi FDM, Verdu ACMA, Buffa MJMB, Bevilacqua MC. Análise dos passos de um ensino programado de leitura e escrita a crianças com deficiência auditiva e implante coclear [Internet]. Acta Comportamentalia. 2015 ; 23( 2): 137-151.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rCfMmCQlnbIJ:www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/download/50103/45039+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
    • Vancouver

      Lucchesi FDM, Verdu ACMA, Buffa MJMB, Bevilacqua MC. Análise dos passos de um ensino programado de leitura e escrita a crianças com deficiência auditiva e implante coclear [Internet]. Acta Comportamentalia. 2015 ; 23( 2): 137-151.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rCfMmCQlnbIJ:www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/download/50103/45039+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
  • Unidade: EERP

    Subjects: INSTRUÇÃO PROGRAMADA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Anazilda Carvalho da. Desenvolvimento de ambiente virtual de aprendizagem para a capacitação em parada cardiorrespiratória. 2015. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-02022016-104809/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2015). Desenvolvimento de ambiente virtual de aprendizagem para a capacitação em parada cardiorrespiratória (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-02022016-104809/
    • NLM

      Silva AC da. Desenvolvimento de ambiente virtual de aprendizagem para a capacitação em parada cardiorrespiratória [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-02022016-104809/
    • Vancouver

      Silva AC da. Desenvolvimento de ambiente virtual de aprendizagem para a capacitação em parada cardiorrespiratória [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-02022016-104809/
  • Unidade: FM

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA (ANATOMIA;FISIOLOGIA), ANATOMIA, FISIOLOGIA, APRENDIZAGEM (MÉTODOS), INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONDON, Silmara. Uso de jogo interativo na aprendizagem de estudantes de fonoaudiologia sobre o sistema miofuncional orofacial. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-13122012-143150/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Rondon, S. (2012). Uso de jogo interativo na aprendizagem de estudantes de fonoaudiologia sobre o sistema miofuncional orofacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-13122012-143150/
    • NLM

      Rondon S. Uso de jogo interativo na aprendizagem de estudantes de fonoaudiologia sobre o sistema miofuncional orofacial [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-13122012-143150/
    • Vancouver

      Rondon S. Uso de jogo interativo na aprendizagem de estudantes de fonoaudiologia sobre o sistema miofuncional orofacial [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-13122012-143150/
  • Source: Anais. Conference titles: Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. Unidade: HRAC

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, ENFERMAGEM, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, F. G e ALMEIDA-VERDU, Ana Claudia Moreira e TAVANO, Liliam D'Aquino. Contingências supressoras do comportamento verbal infantil presentes no relato da atuação de técnicas de enfermagem. 2012, Anais.. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/657f624a-c411-403f-bd32-73f08074b423/3158172.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Alves, F. G., Almeida-Verdu, A. C. M., & Tavano, L. D. 'A. (2012). Contingências supressoras do comportamento verbal infantil presentes no relato da atuação de técnicas de enfermagem. In Anais. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/657f624a-c411-403f-bd32-73f08074b423/3158172.pdf
    • NLM

      Alves FG, Almeida-Verdu ACM, Tavano LD'A. Contingências supressoras do comportamento verbal infantil presentes no relato da atuação de técnicas de enfermagem [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/657f624a-c411-403f-bd32-73f08074b423/3158172.pdf
    • Vancouver

      Alves FG, Almeida-Verdu ACM, Tavano LD'A. Contingências supressoras do comportamento verbal infantil presentes no relato da atuação de técnicas de enfermagem [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/657f624a-c411-403f-bd32-73f08074b423/3158172.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ROBÔS, VEÍCULOS, REDES NEURAIS, ESTACIONAMENTOS, APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Kléber de Oliveira. Sistema neural reativo para o estacionamento paralelo com uma única manobra em veículos de passeio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21112011-131734/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, K. de O. (2011). Sistema neural reativo para o estacionamento paralelo com uma única manobra em veículos de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21112011-131734/
    • NLM

      Andrade K de O. Sistema neural reativo para o estacionamento paralelo com uma única manobra em veículos de passeio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21112011-131734/
    • Vancouver

      Andrade K de O. Sistema neural reativo para o estacionamento paralelo com uma única manobra em veículos de passeio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21112011-131734/
  • Source: Proceedings WMSCI 2009.. Conference titles: World Multi Conference on Systemics, Cybernetics and Informatics. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (EDUCAÇÃO), ENGENHARIA QUÍMICA, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: andragogy. 2009, Anais.. Winter Garden, Florida: International Institute of Informaticsand Systemics, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21b2ad11-1c81-431b-888f-7e887abe0ccc/Matai-2009-Cooperative%20education%20andragogy.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2009). Cooperative education: andragogy. In Proceedings WMSCI 2009.. Winter Garden, Florida: International Institute of Informaticsand Systemics. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/21b2ad11-1c81-431b-888f-7e887abe0ccc/Matai-2009-Cooperative%20education%20andragogy.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: andragogy [Internet]. Proceedings WMSCI 2009. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21b2ad11-1c81-431b-888f-7e887abe0ccc/Matai-2009-Cooperative%20education%20andragogy.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: andragogy [Internet]. Proceedings WMSCI 2009. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21b2ad11-1c81-431b-888f-7e887abe0ccc/Matai-2009-Cooperative%20education%20andragogy.pdf
  • Source: 16 SIICUSP 2008 : anais.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (METODOLOGIA), INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINI, Sérgio de Paula et al. O uso de experimentos em disciplinas de física para engenharia. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29fd3413-2ae0-4d06-b567-60f843a0f680/Matai-2008-O%20uso%20de%20experimentos%20em%20disciplinas.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Pellegrini, S. de P., Duarte, A. V., Takahashi, E. T. S. A., Olguin, G. S., & Matai, P. H. L. dos S. (2008). O uso de experimentos em disciplinas de física para engenharia. In 16 SIICUSP 2008 : anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/29fd3413-2ae0-4d06-b567-60f843a0f680/Matai-2008-O%20uso%20de%20experimentos%20em%20disciplinas.pdf
    • NLM

      Pellegrini S de P, Duarte AV, Takahashi ETSA, Olguin GS, Matai PHL dos S. O uso de experimentos em disciplinas de física para engenharia [Internet]. 16 SIICUSP 2008 : anais. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29fd3413-2ae0-4d06-b567-60f843a0f680/Matai-2008-O%20uso%20de%20experimentos%20em%20disciplinas.pdf
    • Vancouver

      Pellegrini S de P, Duarte AV, Takahashi ETSA, Olguin GS, Matai PHL dos S. O uso de experimentos em disciplinas de física para engenharia [Internet]. 16 SIICUSP 2008 : anais. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29fd3413-2ae0-4d06-b567-60f843a0f680/Matai-2008-O%20uso%20de%20experimentos%20em%20disciplinas.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Engenharia Química. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Educação cooperativa. Revista Brasileira de Engenharia Química, v. 23, n. 2, p. 23-28, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Educação cooperativa. Revista Brasileira de Engenharia Química, 23( 2), 23-28. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Educação cooperativa [Internet]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ; 23( 2): 23-28.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Educação cooperativa [Internet]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ; 23( 2): 23-28.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
  • Source: The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidades: EP, SEF

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: the physical environment. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Cooperative education: the physical environment. In The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the physical environment [Internet]. The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the physical environment [Internet]. The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidades: EP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas e MASETTO, Marcos Tarciso. O estágio e o ensino de engenharia. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., & Masetto, M. T. (2007). O estágio e o ensino de engenharia. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP.
    • NLM

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidades: EP, SEF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions. In The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
  • Source: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (DESENVOLVIMENTO), ENSINO (METODOLOGIA), ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS (LEGISLAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO (TRANSFORMAÇÃO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Novo paradigma do estágio curricular. Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Tradução . Curitiba: ABENGE, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Novo paradigma do estágio curricular. In Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Novo paradigma do estágio curricular [Internet]. In: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE; 2007. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Novo paradigma do estágio curricular [Internet]. In: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE; 2007. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
  • Source: Learning Objects & Instructional Design. Unidade: EP

    Subjects: INSTRUÇÃO PROGRAMADA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Ismar Frango et al. Granularity and reusability of learning objects. Learning Objects & Instructional Design. Tradução . Santa Rosa: Informing Science Press, 2007. . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silveira, I. F., Araujo Filho, C. F. de, Amaral, L. H., Oliveira, I. C. A. de, Schimiguel, J., Ledón, M. F. -P., & Ferreira, M. A. G. V. (2007). Granularity and reusability of learning objects. In Learning Objects & Instructional Design. Santa Rosa: Informing Science Press.
    • NLM

      Silveira IF, Araujo Filho CF de, Amaral LH, Oliveira ICA de, Schimiguel J, Ledón MF-P, Ferreira MAGV. Granularity and reusability of learning objects. In: Learning Objects & Instructional Design. Santa Rosa: Informing Science Press; 2007. [citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Silveira IF, Araujo Filho CF de, Amaral LH, Oliveira ICA de, Schimiguel J, Ledón MF-P, Ferreira MAGV. Granularity and reusability of learning objects. In: Learning Objects & Instructional Design. Santa Rosa: Informing Science Press; 2007. [citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024