Filtros : "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidades: EACH, IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, v. 46, n. ja/dez. 2023, p. 01-11, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Souza, M. P. R. de. (2023). O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, 46( ja/dez. 2023), 01-11. doi:10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • NLM

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICÓLOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Justino da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. J. da, & Souza, M. P. R. de. (2023). Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003244202
    • NLM

      Silva MJ da, Souza MPR de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202
    • Vancouver

      Silva MJ da, Souza MPR de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202
  • Source: Alfabetização: da ciência cognitiva à prática escolar: vol. 2. Unidade: FOB

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROAMA-ALVES, Rauni Jandé e FONSECA, Beatriz Gomes da e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Protocolos de avaliação de habilidades de alfabetização: o que as neurociências e os testes psicométricos têm a nos dizer. Alfabetização: da ciência cognitiva à prática escolar: vol. 2. Tradução . Londrina: Neurosaber, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e245c0d-6f76-4630-962b-fa300789cc40/3163118.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Roama-Alves, R. J., Fonseca, B. G. da, & Crenitte, P. A. P. (2023). Protocolos de avaliação de habilidades de alfabetização: o que as neurociências e os testes psicométricos têm a nos dizer. In Alfabetização: da ciência cognitiva à prática escolar: vol. 2. Londrina: Neurosaber. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e245c0d-6f76-4630-962b-fa300789cc40/3163118.pdf
    • NLM

      Roama-Alves RJ, Fonseca BG da, Crenitte PAP. Protocolos de avaliação de habilidades de alfabetização: o que as neurociências e os testes psicométricos têm a nos dizer [Internet]. In: Alfabetização: da ciência cognitiva à prática escolar: vol. 2. Londrina: Neurosaber; 2023. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e245c0d-6f76-4630-962b-fa300789cc40/3163118.pdf
    • Vancouver

      Roama-Alves RJ, Fonseca BG da, Crenitte PAP. Protocolos de avaliação de habilidades de alfabetização: o que as neurociências e os testes psicométricos têm a nos dizer [Internet]. In: Alfabetização: da ciência cognitiva à prática escolar: vol. 2. Londrina: Neurosaber; 2023. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e245c0d-6f76-4630-962b-fa300789cc40/3163118.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3. Acesso em: 24 maio 2024. , 2023
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2023). Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • NLM

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • Vancouver

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: ANSIEDADE, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, PSICOLOGIA CLÍNICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLISSARI, Marina Cruz. Ansiedade de desempenho acadêmico: um ensaio clínico aleatorizado. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102023-120349/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Pellissari, M. C. (2023). Ansiedade de desempenho acadêmico: um ensaio clínico aleatorizado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102023-120349/
    • NLM

      Pellissari MC. Ansiedade de desempenho acadêmico: um ensaio clínico aleatorizado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102023-120349/
    • Vancouver

      Pellissari MC. Ansiedade de desempenho acadêmico: um ensaio clínico aleatorizado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102023-120349/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 24 maio 2024. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Ana Helena Rizzi. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cintra, A. H. R. (2022). Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • NLM

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • Vancouver

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 24 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SAÚDE DO ADOLESCENTE, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daniel Hidalgo. Associação entre clima escolar e sintomas de internalização entre adolescentes da cidade de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-26012023-184231/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lima, D. H. (2022). Associação entre clima escolar e sintomas de internalização entre adolescentes da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-26012023-184231/
    • NLM

      Lima DH. Associação entre clima escolar e sintomas de internalização entre adolescentes da cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-26012023-184231/
    • Vancouver

      Lima DH. Associação entre clima escolar e sintomas de internalização entre adolescentes da cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-26012023-184231/
  • Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596334. Acesso em: 24 maio 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596334
    • NLM

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596334
    • Vancouver

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596334
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, LEI, SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGA, Veronica Guilherme e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Mega, V. G., & Souza, M. P. R. de. (2022). Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, NEGROS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 42, n. 103, p. 155-164, 2022Tradução . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Frias, E. R., & Souza, M. P. R. de. (2022). Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 42( 103), 155-164.
    • NLM

      Frias ER, Souza MPR de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 155-164.[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Frias ER, Souza MPR de. Por uma psicologia para o sucesso escolar: para que não sejamos coparticipantes da exploração humana. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 155-164.[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGOBELLO, Ana e AMARAL, Tatiana Platzer do e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 24 maio 2024. , 2022
    • APA

      Borgobello, A., Amaral, T. P. do, & Souza, M. P. R. de. (2022). Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Borgobello A, Amaral TP do, Souza MPR de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação] [Internet]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Borgobello A, Amaral TP do, Souza MPR de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação] [Internet]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596310. Acesso em: 24 maio 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596310
    • NLM

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
    • Vancouver

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Source: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACHE, Alexandra Ayach et al. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Tradução . Brasília: CFP, 2022. . Disponível em: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Anache, A. A., Negreiros, F., Facci, M. G. D., Souza, M. P. R. de, Caldas, R. F. L., Silva, S. M. C. da, & Amaral, T. P. do. (2022). 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). In Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP. Recuperado de https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
    • NLM

      Anache AA, Negreiros F, Facci MGD, Souza MPR de, Caldas RFL, Silva SMC da, Amaral TP do. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) [Internet]. In: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP; 2022. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
    • Vancouver

      Anache AA, Negreiros F, Facci MGD, Souza MPR de, Caldas RFL, Silva SMC da, Amaral TP do. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) [Internet]. In: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP; 2022. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERMES, Rodrigo da Silva Rodrigues. Em defesa do ensino de psicologia na educação básica: uma proposta a partir do estudo de currículos secundaristas de países com alto índice de desenvolvimento humano. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16022023-165108/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lermes, R. da S. R. (2022). Em defesa do ensino de psicologia na educação básica: uma proposta a partir do estudo de currículos secundaristas de países com alto índice de desenvolvimento humano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16022023-165108/
    • NLM

      Lermes R da SR. Em defesa do ensino de psicologia na educação básica: uma proposta a partir do estudo de currículos secundaristas de países com alto índice de desenvolvimento humano [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16022023-165108/
    • Vancouver

      Lermes R da SR. Em defesa do ensino de psicologia na educação básica: uma proposta a partir do estudo de currículos secundaristas de países com alto índice de desenvolvimento humano [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16022023-165108/
  • Source: Problemas da defectologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOYSÉS, Maria Aparecida e ANGELUCCI, Carla Biancha. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular. . Acesso em: 24 maio 2024. , 2021
    • APA

      Moysés, M. A., & Angelucci, C. B. (2021). Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, CONSELHOS DE EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e OLIVEIRA, Gisela Lays dos Santos. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Bavaresco, M. R. C., & Oliveira, G. L. dos S. (2021). Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Onde está a psicologia escolar no meio da pandemia?. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ISOLAMENTO SOCIAL, PANDEMIAS, NEGACIONISMO, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do. Cenas da escola em casa e cenas da casa na pandemia covid-19: contribuições da psicologia histórico-cultural. Onde está a psicologia escolar no meio da pandemia? Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2021. p. 1.106 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.31560/PIMENTACULTURAL/2021.441.597-623. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Bavaresco, M. R. C., Souza, M. P. R. de, & Amaral, T. P. do. (2021). Cenas da escola em casa e cenas da casa na pandemia covid-19: contribuições da psicologia histórico-cultural. In Onde está a psicologia escolar no meio da pandemia? (p. 1.106 ; PDF). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/PIMENTACULTURAL/2021.441.597-623
    • NLM

      Bavaresco MRC, Souza MPR de, Amaral TP do. Cenas da escola em casa e cenas da casa na pandemia covid-19: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. In: Onde está a psicologia escolar no meio da pandemia? São Paulo: Pimenta Cultural; 2021. p. 1.106 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31560/PIMENTACULTURAL/2021.441.597-623
    • Vancouver

      Bavaresco MRC, Souza MPR de, Amaral TP do. Cenas da escola em casa e cenas da casa na pandemia covid-19: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. In: Onde está a psicologia escolar no meio da pandemia? São Paulo: Pimenta Cultural; 2021. p. 1.106 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31560/PIMENTACULTURAL/2021.441.597-623

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024