Filtros : "SUPERDOTADOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SUPERDOTADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASIAN, Mara Silvia e SOUZA, Marcia Maurilio. Altas habilidades/superdotação. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 29 maio 2024. , 2022
    • APA

      Pasian, M. S., & Souza, M. M. (2022). Altas habilidades/superdotação. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, SUPERDOTADOS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Helena Rinaldi. Identificar e acompanhar crianças superdotadas são passos fundamentais para sua formação. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=495212. Acesso em: 29 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rosa, H. R. (2022). Identificar e acompanhar crianças superdotadas são passos fundamentais para sua formação. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=495212
    • NLM

      Rosa HR. Identificar e acompanhar crianças superdotadas são passos fundamentais para sua formação. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;3 mar. 2022. 1-3.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=495212
    • Vancouver

      Rosa HR. Identificar e acompanhar crianças superdotadas são passos fundamentais para sua formação. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;3 mar. 2022. 1-3.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=495212
  • Source: Diálogos e Perspectivas em Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SUPERDOTADOS, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Daniella de Santana e PRIETO, Rosângela Gavioli. Educação Especial: perspectivas do entrelaçamento entre altas habilidades/superdotação e gênero. Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, v. 8, n. 2, p. 117-132, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n2.p117-132. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, D. de S., & Prieto, R. G. (2021). Educação Especial: perspectivas do entrelaçamento entre altas habilidades/superdotação e gênero. Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, 8( 2), 117-132. doi:10.36311/2358-8845.2021.v8n2.p117-132
    • NLM

      Nogueira D de S, Prieto RG. Educação Especial: perspectivas do entrelaçamento entre altas habilidades/superdotação e gênero [Internet]. Diálogos e Perspectivas em Educação Especial. 2021 ; 8( 2): 117-132.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n2.p117-132
    • Vancouver

      Nogueira D de S, Prieto RG. Educação Especial: perspectivas do entrelaçamento entre altas habilidades/superdotação e gênero [Internet]. Diálogos e Perspectivas em Educação Especial. 2021 ; 8( 2): 117-132.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n2.p117-132
  • Source: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Subjects: SUPERDOTADOS, TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Genialidade só vem com o trabalho!. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2016. , p. 13. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2016). Genialidade só vem com o trabalho!. Jornal da Cidade, p. 13. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. Genialidade só vem com o trabalho!. Jornal da Cidade. 2016 ; 13.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. Genialidade só vem com o trabalho!. Jornal da Cidade. 2016 ; 13.[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: SUPERDOTADOS, HIPERATIVIDADE, INTELIGÊNCIA, ESTUDOS TRANSVERSAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Minahim Araujo da. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em superdotados: um estudo de frequência de sintomas e alterações físicas menores. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01042014-092229/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. A. da. (2014). Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em superdotados: um estudo de frequência de sintomas e alterações físicas menores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01042014-092229/
    • NLM

      Silva DMA da. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em superdotados: um estudo de frequência de sintomas e alterações físicas menores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01042014-092229/
    • Vancouver

      Silva DMA da. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em superdotados: um estudo de frequência de sintomas e alterações físicas menores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01042014-092229/
  • Unidade: IP

    Subjects: APTIDÃO, SUPERDOTADOS, CRIATIVIDADE, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IVO, Mauricio Ceroni. A identificação de jovens com altas habilidades: uma abordagem winnicottiana da criatividade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-22082012-112113/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ivo, M. C. (2012). A identificação de jovens com altas habilidades: uma abordagem winnicottiana da criatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-22082012-112113/
    • NLM

      Ivo MC. A identificação de jovens com altas habilidades: uma abordagem winnicottiana da criatividade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-22082012-112113/
    • Vancouver

      Ivo MC. A identificação de jovens com altas habilidades: uma abordagem winnicottiana da criatividade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-22082012-112113/
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, PSICANÁLISE, SUPERDOTADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IVO, Maurício Ceroni. Identificação e seleção de jovens com altas habilidades: um olhar winnicottiano. 2010, Anais.. Braga: Escola de Psicologia da Universidade do Minho, 2010. Disponível em: http://www.actassnip2010.com/conteudos/actas/PsiCli_8.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ivo, M. C. (2010). Identificação e seleção de jovens com altas habilidades: um olhar winnicottiano. In Trabalho completo. Braga: Escola de Psicologia da Universidade do Minho. Recuperado de http://www.actassnip2010.com/conteudos/actas/PsiCli_8.pdf
    • NLM

      Ivo MC. Identificação e seleção de jovens com altas habilidades: um olhar winnicottiano [Internet]. Trabalho completo. 2010 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.actassnip2010.com/conteudos/actas/PsiCli_8.pdf
    • Vancouver

      Ivo MC. Identificação e seleção de jovens com altas habilidades: um olhar winnicottiano [Internet]. Trabalho completo. 2010 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.actassnip2010.com/conteudos/actas/PsiCli_8.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: SUPERDOTADOS, CRIATIVIDADE, MITOLOGIA, NARCISISMO, IDENTIFICAÇÃO PROJETIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELO FILHO, Claudio. Refletindo sobre o processo criativo: transformação e ruptura. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Castelo Filho, C. (2003). Refletindo sobre o processo criativo: transformação e ruptura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castelo Filho C. Refletindo sobre o processo criativo: transformação e ruptura. 2003 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Castelo Filho C. Refletindo sobre o processo criativo: transformação e ruptura. 2003 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Temas sobre Desenvolvimento. Unidade: IP

    Assunto: SUPERDOTADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Superdotação: conceitos e controvérsias. Temas sobre Desenvolvimento, v. 10, n. 57, p. 5-11, 2001Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Amaral, L. A. (2001). Superdotação: conceitos e controvérsias. Temas sobre Desenvolvimento, 10( 57), 5-11.
    • NLM

      Amaral LA. Superdotação: conceitos e controvérsias. Temas sobre Desenvolvimento. 2001 ; 10( 57): 5-11.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Amaral LA. Superdotação: conceitos e controvérsias. Temas sobre Desenvolvimento. 2001 ; 10( 57): 5-11.[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, SUPERDOTADOS, SINTOMAS CARACTEROLÓGICOS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANADA, Elizabeth dos Reis. Superdotação e psicanálise: uma questão do desejo. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082006-112243/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Sanada, E. dos R. (2001). Superdotação e psicanálise: uma questão do desejo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082006-112243/
    • NLM

      Sanada E dos R. Superdotação e psicanálise: uma questão do desejo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082006-112243/
    • Vancouver

      Sanada E dos R. Superdotação e psicanálise: uma questão do desejo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082006-112243/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), MEDIDAS DE INTELIGÊNCIA, INTELIGÊNCIA, SUPERDOTADOS, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂMARA, Claudia Gardel. Auto-alfabetização precoce: indício de superdotação ou resposta a um ambiente rico em estímlos?. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Câmara, C. G. (1999). Auto-alfabetização precoce: indício de superdotação ou resposta a um ambiente rico em estímlos? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Câmara CG. Auto-alfabetização precoce: indício de superdotação ou resposta a um ambiente rico em estímlos? 1999 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Câmara CG. Auto-alfabetização precoce: indício de superdotação ou resposta a um ambiente rico em estímlos? 1999 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Superinteressante. Unidade: IB

    Subjects: NEUROFISIOLOGIA, SUPERDOTADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Gilberto Fernando. Brilhantes por natureza. Superinteressante. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 1998
    • APA

      Xavier, G. F. (1998). Brilhantes por natureza. Superinteressante. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Xavier GF. Brilhantes por natureza. Superinteressante. 1998 ;(esp.): 44-46.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Xavier GF. Brilhantes por natureza. Superinteressante. 1998 ;(esp.): 44-46.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Integracao. Unidade: FE

    Subjects: SUPERDOTADOS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZOTTA, Marcos José da Silveira. Contribuicao para o estudo da excepcionalidade: alguns aspectos socio-educacionais. Integracao, v. 2 , n. 6 , p. 30-2, 1989Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Mazzotta, M. J. da S. (1989). Contribuicao para o estudo da excepcionalidade: alguns aspectos socio-educacionais. Integracao, 2 ( 6 ), 30-2.
    • NLM

      Mazzotta MJ da S. Contribuicao para o estudo da excepcionalidade: alguns aspectos socio-educacionais. Integracao. 1989 ;2 ( 6 ): 30-2.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Mazzotta MJ da S. Contribuicao para o estudo da excepcionalidade: alguns aspectos socio-educacionais. Integracao. 1989 ;2 ( 6 ): 30-2.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Superdotados: quem são? onde estão?. Unidade: FEA

    Subjects: SUPERDOTADOS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPINO, A C C. Superdotados: justificam-se os gastos especiais com sua educação ? Superdotados: quem são? onde estão? Tradução . São Paulo: Pioneira, 1988. . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Campino, A. C. C. (1988). Superdotados: justificam-se os gastos especiais com sua educação ? In Superdotados: quem são? onde estão?. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Campino ACC. Superdotados: justificam-se os gastos especiais com sua educação ? In: Superdotados: quem são? onde estão? São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Campino ACC. Superdotados: justificam-se os gastos especiais com sua educação ? In: Superdotados: quem são? onde estão? São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Cadernos de Estudos e Pesquisa. Conference titles: Conferência Europeia da ECHA (European Council for High Ability). Unidade: IP

    Subjects: APTIDÃO, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, SUPERDOTADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONA-LOPEZ, Marília et al. Projeto de orientação e identificação de talentos - 1: uma avaliação das indicações espontâneas de professores de 1. grau de uma escola particular. Cadernos de Estudos e Pesquisa. São Paulo: UNIP. . Acesso em: 29 maio 2024. , 1988
    • APA

      Ancona-Lopez, M., Figueiredo, L. C. M., Yehia, G. Y., & Cupertino, C. M. B. (1988). Projeto de orientação e identificação de talentos - 1: uma avaliação das indicações espontâneas de professores de 1. grau de uma escola particular. Cadernos de Estudos e Pesquisa. São Paulo: UNIP.
    • NLM

      Ancona-Lopez M, Figueiredo LCM, Yehia GY, Cupertino CMB. Projeto de orientação e identificação de talentos - 1: uma avaliação das indicações espontâneas de professores de 1. grau de uma escola particular. Cadernos de Estudos e Pesquisa. 1988 ; no 1988( 1): 1-13.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Ancona-Lopez M, Figueiredo LCM, Yehia GY, Cupertino CMB. Projeto de orientação e identificação de talentos - 1: uma avaliação das indicações espontâneas de professores de 1. grau de uma escola particular. Cadernos de Estudos e Pesquisa. 1988 ; no 1988( 1): 1-13.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Tribuna. Unidade: IP

    Assunto: SUPERDOTADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Esdras Guerreiro. Excepcional e você. Tradução . Tribuna, Santos, 1987. , p. 27. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, E. G. (1987). Excepcional e você. Tribuna, p. 27. Santos: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos EG. Excepcional e você. Tribuna. 1987 ;27.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos EG. Excepcional e você. Tribuna. 1987 ;27.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Cidade de Santos. Unidade: IP

    Subjects: SUPERDOTADOS, GOVERNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Esdras Guerreiro. Excepcional e o dever do estado. Tradução . Cidade de Santos, Santos, 1987. , p. 8. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, E. G. (1987). Excepcional e o dever do estado. Cidade de Santos, p. 8. Santos: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos EG. Excepcional e o dever do estado. Cidade de Santos. 1987 ;8.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos EG. Excepcional e o dever do estado. Cidade de Santos. 1987 ;8.[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024