Filtros : "TEORIA MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. (2023). Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • NLM

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • Vancouver

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, VIRTUDE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus e LUCAS, Mônica. O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Held, M., & Lucas, M. (2023). O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-8. doi:10.36025/arj.v10i1.31798
    • NLM

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
    • Vancouver

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bianca Gesuato Thomaz. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. G. T. (2022). Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • NLM

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • Vancouver

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, DISSONÂNCIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Gumboski, L. (2022). Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
    • NLM

      Gumboski L. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
    • Vancouver

      Gumboski L. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Source: Orfeu - Revista de Estudos em Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA MUSICAL, IDADE MÉDIA, EPISTEMOLOGIA, HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e RICCIARDI, Rubens Russomanno. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega. Orfeu - Revista de Estudos em Música, v. 6, n. 1, p. 1-31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Ricciardi, R. R. (2021). A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega. Orfeu - Revista de Estudos em Música, 6( 1), 1-31. doi:10.5965/2525530406012021e0007
    • NLM

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega [Internet]. Orfeu - Revista de Estudos em Música. 2021 ; 6( 1): 1-31.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega [Internet]. Orfeu - Revista de Estudos em Música. 2021 ; 6( 1): 1-31.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, TEORIA MUSICAL, LÍNGUA GREGA, PROSÓDIA, CANTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e RICCIARDI, Rubens Russomanno. Distinções primordiais entre canto e fala a partir de Aristóxeno de Tarento. Revista Vórtex, v. 9, n. 1, p. 1-28, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.1.3. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Ricciardi, R. R. (2021). Distinções primordiais entre canto e fala a partir de Aristóxeno de Tarento. Revista Vórtex, 9( 1), 1-28. doi:10.33871/23179937.2021.9.1.3
    • NLM

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. Distinções primordiais entre canto e fala a partir de Aristóxeno de Tarento [Internet]. Revista Vórtex. 2021 ; 9( 1): 1-28.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.1.3
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. Distinções primordiais entre canto e fala a partir de Aristóxeno de Tarento [Internet]. Revista Vórtex. 2021 ; 9( 1): 1-28.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.1.3
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e CAZNOK, Yara. O ensino da teoria musical. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CUBcBUxkQik. Acesso em: 29 maio 2024. , 2021
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Caznok, Y. (2021). O ensino da teoria musical. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=CUBcBUxkQik
    • NLM

      Ricciardi RR, Caznok Y. O ensino da teoria musical [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CUBcBUxkQik
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Caznok Y. O ensino da teoria musical [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CUBcBUxkQik
  • Source: Abstracts. Conference titles: Biennial International Conference on Baroque Music. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. 2021, Anais.. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2021). The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. In Abstracts. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • NLM

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
  • Source: Continental thought & theory. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, v. 3, n. 3, p. 107-125, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.26021/12229. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2021). The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, 3( 3), 107-125. doi:10.26021/12229
    • NLM

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
    • Vancouver

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Source: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Source: MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, TEORIA DOS CONJUNTOS, TÉCNICA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics, v. 4, n. 2, p. 66-79, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2020). Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics, 4( 2), 66-79. doi:10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
    • NLM

      Salles P de T. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera [Internet]. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. 2020 ; 4( 2): 66-79.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
    • Vancouver

      Salles P de T. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera [Internet]. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. 2020 ; 4( 2): 66-79.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters?. Revista Vórtex, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? Revista Vórtex, 8( 1), 1-14. doi:10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • NLM

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • Vancouver

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL, SIMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANELLAS, Ciro Paulo Visconti. Análise de oito dos estudos para violão de Villa-Lobos. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-18022021-121810/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Canellas, C. P. V. (2020). Análise de oito dos estudos para violão de Villa-Lobos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-18022021-121810/
    • NLM

      Canellas CPV. Análise de oito dos estudos para violão de Villa-Lobos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-18022021-121810/
    • Vancouver

      Canellas CPV. Análise de oito dos estudos para violão de Villa-Lobos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-18022021-121810/
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POESIA, LITERATURA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. O esquecimento da poíesis na Literatura. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UkuHgTOUVs4. Acesso em: 29 maio 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Veiga, P. E. de B. (2020). O esquecimento da poíesis na Literatura. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=UkuHgTOUVs4
    • NLM

      Ricciardi RR, Veiga PE de B. O esquecimento da poíesis na Literatura [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=UkuHgTOUVs4
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Veiga PE de B. O esquecimento da poíesis na Literatura [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=UkuHgTOUVs4
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando. A música inventa a teoria; o 'hoje' inventa o futuro. Tradução . Salvador: UFBA, 2019. . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Iazzetta, F. (2019). A música inventa a teoria; o 'hoje' inventa o futuro. In . Salvador: UFBA.
    • NLM

      Iazzetta F. A música inventa a teoria; o 'hoje' inventa o futuro. Salvador: UFBA; 2019. [citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Iazzetta F. A música inventa a teoria; o 'hoje' inventa o futuro. Salvador: UFBA; 2019. [citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Anais.... Conference titles: Performa Clavis Internacional. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, GOSTO (ESTÉTICA), TEORIA MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus. Considerações sobre A arte do acompanhamento, de Francesco Geminiani (1687-1762). 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952614.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Held, M. (2019). Considerações sobre A arte do acompanhamento, de Francesco Geminiani (1687-1762). In Anais... Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952614.pdf
    • NLM

      Held M. Considerações sobre A arte do acompanhamento, de Francesco Geminiani (1687-1762) [Internet]. Anais.. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952614.pdf
    • Vancouver

      Held M. Considerações sobre A arte do acompanhamento, de Francesco Geminiani (1687-1762) [Internet]. Anais.. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952614.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, v. 24, n. 3, p. 271-292, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Gumboski, L., & Moreira, A. L. da C. (2018). Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, 24( 3), 271-292. doi:10.20504/opus2018c2411
    • NLM

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
    • Vancouver

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
  • Source: Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, EUROPEUS, TEORIA MUSICAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMADA, Carlos de Lemos et al. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie, v. 15, n. 2, p. 1-27, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31751/981. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Almada, C. de L., Barros, G. A. S. de, Souza, R. C. de, Gerling, C. C., & Nogueira, I. (2018). The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie, 15( 2), 1-27. doi:10.31751/981
    • NLM

      Almada C de L, Barros GAS de, Souza RC de, Gerling CC, Nogueira I. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg [Internet]. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. 2018 ; 15( 2): 1-27.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.31751/981
    • Vancouver

      Almada C de L, Barros GAS de, Souza RC de, Gerling CC, Nogueira I. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg [Internet]. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. 2018 ; 15( 2): 1-27.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.31751/981

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024