Filtros : "Albuquerque, Suzana Lopes de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, v. 39, n. 1, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, 39( 1), 1-19. doi:10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, 20, 1-14. doi:10.14393/che-v20-2021-18
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de. (2019). Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • NLM

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • Vancouver

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, v. 22, n. 56, p. 16-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Albuquerque, S. L. de. (2018). Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, 22( 56), 16-37. doi:10.1590/2236-3459/70697
    • NLM

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
    • Vancouver

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Impressos da instrução pública no império brasileiro sob as lentes da Filologia. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 20, n. ja/jul. 2018, p. 115-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v20i1p115-125. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2018). Impressos da instrução pública no império brasileiro sob as lentes da Filologia. Filologia e Linguística Portuguesa, 20( ja/jul. 2018), 115-125. doi:10.11606/issn.2176-9419.v20i1p115-125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Impressos da instrução pública no império brasileiro sob as lentes da Filologia [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2018 ; 20( ja/jul. 2018): 115-125.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v20i1p115-125
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Impressos da instrução pública no império brasileiro sob as lentes da Filologia [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2018 ; 20( ja/jul. 2018): 115-125.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v20i1p115-125
  • Source: Poiésis. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, IMPÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. O impresso Lições de Ler na história da alfabetização no Império brasileiro. Poiésis, v. 11, n. 20, p. 214-231, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19177/prppge.v11e202017214-231. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2017). O impresso Lições de Ler na história da alfabetização no Império brasileiro. Poiésis, 11( 20), 214-231. doi:10.19177/prppge.v11e202017214-231
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. O impresso Lições de Ler na história da alfabetização no Império brasileiro [Internet]. Poiésis. 2017 ; 11( 20): 214-231.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.19177/prppge.v11e202017214-231
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. O impresso Lições de Ler na história da alfabetização no Império brasileiro [Internet]. Poiésis. 2017 ; 11( 20): 214-231.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.19177/prppge.v11e202017214-231

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024