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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA, MIGRAÇÃO

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      SILVA, Priscila Vasconcelos. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. (2023). "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • NLM

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • Vancouver

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

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    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, IDENTIDADE, MEMÓRIAS, LITERATURA, PEDAGOGIA, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE)

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    • ABNT

      FRANÇA, Samara Gabriela Leal. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      França, S. G. L. (2020). O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
    • NLM

      França SGL. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
    • Vancouver

      França SGL. O lugar onde vivo: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-184339/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

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    • ABNT

      PRADO, Samira Possebon do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Prado, S. P. do. (2020). Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • NLM

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • Vancouver

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VERBO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA CATALÃ

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      SOUZA, Paula da Costa. A dupla negação pré-verbal no catalão e no português brasileiro: história, variação e uso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052017-095205/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, P. da C. (2017). A dupla negação pré-verbal no catalão e no português brasileiro: história, variação e uso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052017-095205/
    • NLM

      Souza P da C. A dupla negação pré-verbal no catalão e no português brasileiro: história, variação e uso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052017-095205/
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      Souza P da C. A dupla negação pré-verbal no catalão e no português brasileiro: história, variação e uso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052017-095205/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      COSTA, Helen Regina Alario. Produção textual para o ENEM em sala de aula: uma proposta a partir do Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-161322/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Costa, H. R. A. (2016). Produção textual para o ENEM em sala de aula: uma proposta a partir do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-161322/
    • NLM

      Costa HRA. Produção textual para o ENEM em sala de aula: uma proposta a partir do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-161322/
    • Vancouver

      Costa HRA. Produção textual para o ENEM em sala de aula: uma proposta a partir do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08032017-161322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

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      MACENA, Elizabeth da Silva. Estudo do diminutivo em -inho/-zinho no livro didático do projeto Teláris de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19112015-125753/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Macena, E. da S. (2015). Estudo do diminutivo em -inho/-zinho no livro didático do projeto Teláris de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19112015-125753/
    • NLM

      Macena E da S. Estudo do diminutivo em -inho/-zinho no livro didático do projeto Teláris de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19112015-125753/
    • Vancouver

      Macena E da S. Estudo do diminutivo em -inho/-zinho no livro didático do projeto Teláris de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19112015-125753/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOLOGIA, LINGUÍSTICA INDO-EUROPEIA

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    • ABNT

      Carolina Michaëlis de Vasconcelos: uma homenagem. . São Paulo: FFLCH/USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/15/11/65-1. Acesso em: 05 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Carolina Michaëlis de Vasconcelos: uma homenagem. (2015). Carolina Michaëlis de Vasconcelos: uma homenagem. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/15/11/65-1
    • NLM

      Carolina Michaëlis de Vasconcelos: uma homenagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/15/11/65-1
    • Vancouver

      Carolina Michaëlis de Vasconcelos: uma homenagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/15/11/65-1
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), VERBO, GRAMÁTICA, SUFIXO, DERIVAÇÃO

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    • ABNT

      GIANASTACIO, Vanderlei. A presença dos sufixos -sc- e -iz- na Vulgata e sua abrangência semântica e aspectual. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29042015-175910/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Gianastacio, V. (2014). A presença dos sufixos -sc- e -iz- na Vulgata e sua abrangência semântica e aspectual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29042015-175910/
    • NLM

      Gianastacio V. A presença dos sufixos -sc- e -iz- na Vulgata e sua abrangência semântica e aspectual [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29042015-175910/
    • Vancouver

      Gianastacio V. A presença dos sufixos -sc- e -iz- na Vulgata e sua abrangência semântica e aspectual [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29042015-175910/
  • Source: Anais de Resumo. Conference titles: Congresso Internacional de Linguística Histórica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, SUFIXO

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    • ABNT

      CONDÉ, Valéria Gil. O sufixo -ária/ -éria nas línguas galega e portuguesa do Brasil. 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2012. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Condé, V. G. (2012). O sufixo -ária/ -éria nas línguas galega e portuguesa do Brasil. In Anais de Resumo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Condé VG. O sufixo -ária/ -éria nas línguas galega e portuguesa do Brasil. Anais de Resumo. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Condé VG. O sufixo -ária/ -éria nas línguas galega e portuguesa do Brasil. Anais de Resumo. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA CATALÃ, LÍNGUA PORTUGUESA, PERÍFRASE (ANÁLISE;ESTUDO COMPARATIVO)

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    • ABNT

      SOUZA, Paula da Costa. O caráter vulgar da perífrase 'ir + infinitivo': estudo comparativo entre o catalão, o valenciano e o português. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30042010-092201/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, P. da C. (2010). O caráter vulgar da perífrase 'ir + infinitivo': estudo comparativo entre o catalão, o valenciano e o português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30042010-092201/
    • NLM

      Souza P da C. O caráter vulgar da perífrase 'ir + infinitivo': estudo comparativo entre o catalão, o valenciano e o português [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30042010-092201/
    • Vancouver

      Souza P da C. O caráter vulgar da perífrase 'ir + infinitivo': estudo comparativo entre o catalão, o valenciano e o português [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30042010-092201/
  • Source: Modelos de análise linguística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA GALEGA, POESIA LÍRICA, POESIA MEDIEVAL, FILOLOGIA

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    • ABNT

      CONDÉ, Valéria Gil. As cantigas trovadorescas galego-portuguesas: uma análise filológica. Modelos de análise linguística. Tradução . São Paulo: Contexto, 2009. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Condé, V. G. (2009). As cantigas trovadorescas galego-portuguesas: uma análise filológica. In Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Condé VG. As cantigas trovadorescas galego-portuguesas: uma análise filológica. In: Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto; 2009. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Condé VG. As cantigas trovadorescas galego-portuguesas: uma análise filológica. In: Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto; 2009. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, DERIVAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, SUFIXO (ANÁLISE), DERIVAÇÃO SUFIXAL (ANÁLISE), SEMÂNTICA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA) (HISTÓRIA)

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    • ABNT

      GIANASTACIO, Vanderlei. A presença do sufixo -ismo nas gramáticas da língua portuguesa e sua abrangência dos valores semânticos, a partir do Dicionário de Língua Portuguesa Antônio Houaiss. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112009-151358/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Gianastacio, V. (2009). A presença do sufixo -ismo nas gramáticas da língua portuguesa e sua abrangência dos valores semânticos, a partir do Dicionário de Língua Portuguesa Antônio Houaiss (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112009-151358/
    • NLM

      Gianastacio V. A presença do sufixo -ismo nas gramáticas da língua portuguesa e sua abrangência dos valores semânticos, a partir do Dicionário de Língua Portuguesa Antônio Houaiss [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112009-151358/
    • Vancouver

      Gianastacio V. A presença do sufixo -ismo nas gramáticas da língua portuguesa e sua abrangência dos valores semânticos, a partir do Dicionário de Língua Portuguesa Antônio Houaiss [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112009-151358/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA), ANÁLISE DO DISCURSO

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    • ABNT

      Modelos de análise linguística. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Modelos de análise linguística. (2009). Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Modelos de análise linguística. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Modelos de análise linguística. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Modelos de análise linguística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA (ANÁLISE;MODELOS), LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, LÉXICO, ANÁLISE DO DISCURSO, FILOLOGIA

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    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj e CARDOSO, Elis de Almeida e CONDÉ, Valéria Gil. Um dos instrumentos mais utilizados no processo de avaliação da maiorias das disciplinas.. [Apresentação]. Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Gil, B. D., Cardoso, E. de A., & Condé, V. G. (2009). Um dos instrumentos mais utilizados no processo de avaliação da maiorias das disciplinas.. [Apresentação]. Modelos de análise linguística. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Gil BD, Cardoso E de A, Condé VG. Um dos instrumentos mais utilizados no processo de avaliação da maiorias das disciplinas.. [Apresentação]. Modelos de análise linguística. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Gil BD, Cardoso E de A, Condé VG. Um dos instrumentos mais utilizados no processo de avaliação da maiorias das disciplinas.. [Apresentação]. Modelos de análise linguística. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Lingüística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, SUFIXO, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

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      CONDÉ, Valéria Gil. O sufixo - aria/-eria da língua portuguesa: uma abordagem sócio-histórica. 2007, Anais.. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2007. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Condé, V. G. (2007). O sufixo - aria/-eria da língua portuguesa: uma abordagem sócio-histórica. In Caderno de Resumos. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG.
    • NLM

      Condé VG. O sufixo - aria/-eria da língua portuguesa: uma abordagem sócio-histórica. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Condé VG. O sufixo - aria/-eria da língua portuguesa: uma abordagem sócio-histórica. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ]

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