Filtros : "Ferreira, Marilia Mendes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, LETRAMENTO, FEEDBACK

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNAID, Oluwatosin Mariam. Publishing research articles in the international context: supervisors as literacy brokers. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082022-175101/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Junaid, O. M. (2022). Publishing research articles in the international context: supervisors as literacy brokers (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082022-175101/
    • NLM

      Junaid OM. Publishing research articles in the international context: supervisors as literacy brokers [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082022-175101/
    • Vancouver

      Junaid OM. Publishing research articles in the international context: supervisors as literacy brokers [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082022-175101/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, ESCRITA, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Kazue Ono. Brazilian researchers' activity in international publication: a comparative view between applied social sciences and engineering. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-122250/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Leal, M. K. O. (2022). Brazilian researchers' activity in international publication: a comparative view between applied social sciences and engineering (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-122250/
    • NLM

      Leal MKO. Brazilian researchers' activity in international publication: a comparative view between applied social sciences and engineering [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-122250/
    • Vancouver

      Leal MKO. Brazilian researchers' activity in international publication: a comparative view between applied social sciences and engineering [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-122250/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, GÊNEROS LITERÁRIOS, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA NETO, José Belem de. Health science research articles in American English and Brazilian Portuguese: a comparison study based on intercultural rhetoric. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27052022-071912/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira Neto, J. B. de. (2021). Health science research articles in American English and Brazilian Portuguese: a comparison study based on intercultural rhetoric (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27052022-071912/
    • NLM

      Oliveira Neto JB de. Health science research articles in American English and Brazilian Portuguese: a comparison study based on intercultural rhetoric [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27052022-071912/
    • Vancouver

      Oliveira Neto JB de. Health science research articles in American English and Brazilian Portuguese: a comparison study based on intercultural rhetoric [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27052022-071912/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METÁFORA, ESCRITA, LETRAMENTO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVESI, Gabriella Sieiro. Writing is a journey: a study of post-graduate students' perceptions of academic writing in english. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082020-182517/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pavesi, G. S. (2020). Writing is a journey: a study of post-graduate students' perceptions of academic writing in english (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082020-182517/
    • NLM

      Pavesi GS. Writing is a journey: a study of post-graduate students' perceptions of academic writing in english [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082020-182517/
    • Vancouver

      Pavesi GS. Writing is a journey: a study of post-graduate students' perceptions of academic writing in english [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082020-182517/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: FICÇÃO (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Carlos Eduardo de Araujo. The development of undergraduate students' fanfictional creative writing in English. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17072019-151750/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Placido, C. E. de A. (2019). The development of undergraduate students' fanfictional creative writing in English (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17072019-151750/
    • NLM

      Placido CE de A. The development of undergraduate students' fanfictional creative writing in English [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17072019-151750/
    • Vancouver

      Placido CE de A. The development of undergraduate students' fanfictional creative writing in English [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17072019-151750/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRADUAÇÃO, LETRAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Luciana Lorandi Honorato de. Práticas de letramento acadêmico, em inglês e português, em disciplinas de graduação, na área de Ciências Biológicas: um estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13022020-182221/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ornellas, L. L. H. de. (2019). Práticas de letramento acadêmico, em inglês e português, em disciplinas de graduação, na área de Ciências Biológicas: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13022020-182221/
    • NLM

      Ornellas LLH de. Práticas de letramento acadêmico, em inglês e português, em disciplinas de graduação, na área de Ciências Biológicas: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13022020-182221/
    • Vancouver

      Ornellas LLH de. Práticas de letramento acadêmico, em inglês e português, em disciplinas de graduação, na área de Ciências Biológicas: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13022020-182221/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LETRAMENTO, LÍNGUA INGLESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNN, Marina Santhiago Dantas. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lunn, M. S. D. (2018). A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • NLM

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • Vancouver

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ATOS DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Paula Loures dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. P. L. dos. (2016). A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
    • NLM

      Santos APL dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
    • Vancouver

      Santos APL dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, NEGÓCIOS, ESCRITA (LINGUÍSTICA), COMUNICAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ELIA, Carla Cruz. O inglês para negócios no Brasil: um estudo de caso do uso da escrita por e-mail. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092014-161630/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      D'Elia, C. C. (2014). O inglês para negócios no Brasil: um estudo de caso do uso da escrita por e-mail (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092014-161630/
    • NLM

      D'Elia CC. O inglês para negócios no Brasil: um estudo de caso do uso da escrita por e-mail [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092014-161630/
    • Vancouver

      D'Elia CC. O inglês para negócios no Brasil: um estudo de caso do uso da escrita por e-mail [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092014-161630/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Lilian de Melo Fernandes. Escrita em língua estrangeira no ensino fundamental I: ensino, aprendizagem e desenvolvimento por meio do texto persuasivo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102014-173652/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Martinelli, L. de M. F. (2014). Escrita em língua estrangeira no ensino fundamental I: ensino, aprendizagem e desenvolvimento por meio do texto persuasivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102014-173652/
    • NLM

      Martinelli L de MF. Escrita em língua estrangeira no ensino fundamental I: ensino, aprendizagem e desenvolvimento por meio do texto persuasivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102014-173652/
    • Vancouver

      Martinelli L de MF. Escrita em língua estrangeira no ensino fundamental I: ensino, aprendizagem e desenvolvimento por meio do texto persuasivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102014-173652/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Augusto Rezende de. A lei 10.639/2003 e o ensino de inglês em uma escola pública. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08012014-100037/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Souza, J. A. R. de. (2013). A lei 10.639/2003 e o ensino de inglês em uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08012014-100037/
    • NLM

      Souza JAR de. A lei 10.639/2003 e o ensino de inglês em uma escola pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08012014-100037/
    • Vancouver

      Souza JAR de. A lei 10.639/2003 e o ensino de inglês em uma escola pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08012014-100037/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ENSINO), ESCRITA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cintia Lima de Oliveira. Ensino da escrita em inglês com foco no desenvolvimento: uma análise das concepções de língua e escrita dos alunos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082012-113606/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Santos, C. L. de O. (2012). Ensino da escrita em inglês com foco no desenvolvimento: uma análise das concepções de língua e escrita dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082012-113606/
    • NLM

      Santos CL de O. Ensino da escrita em inglês com foco no desenvolvimento: uma análise das concepções de língua e escrita dos alunos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082012-113606/
    • Vancouver

      Santos CL de O. Ensino da escrita em inglês com foco no desenvolvimento: uma análise das concepções de língua e escrita dos alunos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082012-113606/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024